Sonia Abrão detona Lulu Santos por atitude no The Voice Brasil: “Absurdo”

Sonia Abrão
Sonia Abrão detonou Lulu Santos por atitude na estreia da nova temporada do The Voice Brasil, da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo estreou na última terça-feira (15) a décima primeira temporada do The Voice Brasil, que agora conta com a apresentação de Fátima Bernardes. Quem comentou a estreia do reality show foi a apresentadora Sonia Abrão, que falou a respeito no A Tarde é Sua, exibido no dia seguinte na RedeTV!.

Conhecida por sua sinceridade e suas opiniões polêmicas, Sonia não teve papas na língua e não poupou críticas ao cantor Lulu Santos, um dos técnicos da atração. Ela não gostou porque o artista não virou a cadeira para uma participante de que se apresentou bem no palco do programa.

A Marina Rosa, que é uma sambista, eu não sei o que deu no Lulu Santos, que ele não virou a cadeira pra ela porque ela é de Recife, então é um sotaque nordestino e ele estranhou que alguém com sotaque nordestino cantasse samba”, disparou.

Para ela, foi “absurda” a atitude de Lulu. “Qual é o problema? E ele não virou a cadeira para a menina? Achei um absurdo. Eu não entendi isso, sabe? O pessoal só pode cantar frevo, axé, essas coisas… Não existe isso”, afirmou a famosa.

Opinou sobre Fátima Bernardes

Crítica ferrenha de Fátima Bernardes enquanto a apresentadora ainda comandava o Encontro, Sonia Abrão aproveitou para avaliar a estreia da global no novo programa. Embora não a tenha atacado, ela não valorizou o trabalho da colega.

Eu achei que ela não comprometeu, não é um programa difícil de apresentar. Você lê o texto que já tá pronto, as entradas são poucas, o trabalho maior fica mesmo com os jurados e eles também são muito bons. Achei que deu pro gasto como apresentadora, pelo menos por enquanto”, disse.

Sonia Abrão elogiou a aparência de Fátima

A aparência de Fátima Bernardes, entretanto, foi elogiada por Sonia Abrão. “Estava linda, poderosa, botou o seu cropped e foi à luta, realmente. E vamos aguardar. Eu não esperava que fosse grande coisa, achei que ela poderia comprometer o esquema, mas isso não aconteceu”, afirmou ela, que ainda citou um momento específico no The Voice.

“Na conversa com o DGê, que foi o segundo candidato da noite, ela mostrou uma coisa que é raro da gente ver na Fátima. Parece que ela está sempre no piloto automático, no controle remoto, mas ela demonstrou uma emoção, ela foi muito solidária à história dele, às dificuldades que ele enfrentou na vida, o preconceito em relação a sua sexualidade. Ela foi solidária e deu um apoio que a gente sentiu muito sincero“, disse, finalizando o tema.