Sonia Abrão expõe relação abusiva e desabafa: “Me destruiu”

Sonia Abrão no comando do A Tarde é Sua (Foto: Reprodução/RedeTV)
Sonia Abrão no comando do A Tarde é Sua (Foto: Reprodução/RedeTV)

Aos 58 anos, Sonia Abrão revelou que viveu um relacionamento abusivo durante quatro anos. A titular do A Tarde é Sua contou que passou pela situação quando era jovem e que, por conta disso, chegou a sofrer de síndrome do pânico.

O relato aconteceu em entrevista ao programa Sensacional de quinta-feira (24). Na conversa com Daniela Albuquerque, a apresentadora confessou que a relação abusiva quase a deixou destruída.

Praticamente me destruiu. Eu era muito nova, tinha 20 anos e foi tudo muito difícil. Eu me desestruturei e desmoronei. Tive síndrome do pânico, daquelas de ficar de cama, trancada em casa”, revelou.

Sonia explicou como acontecia o abuso psicológico por parte de seu então parceiro na época.

“Tudo que é errado vem de você. Você não é digna de ter o amor daquele ser universal. Você começa a achar que você não é nada, que não merece aquele ‘deus’. E isso vai te destruindo, detalhou.

A apresentadora contou que o convívio com os colegas de trabalho foi o responsável por ajudá-la a sair da situação.

“Eles eram todos jovens, tão cheios de vida e tão legais e a gente fazia tanta coisa naquela redação que me deu vontade de ser daquele jeito. O que me chamou pra vida foi o convívio, porque eu era tão jovem quanto eles, mas eu não era feliz como eles, eu não tinha essa energia de vida”, disse.

“Aquilo foi me contaminando no bom sentido. Eu quis viver de novo, e quando quis viver de novo eu rompi com tudo aquilo, declarou a contratada da RedeTV!.

Sonia Abrão é casada?

Atualmente solteira, em entrevista no ano passado, Sonia descartou a possibilidade de se casar mais uma vez. Anteriormente, a comunicadora teve um casamento de 17 anos com o empresário Jorge Damião, pai de seu filho.

Eu não sou nada a favor da estrutura casamento, mas isso não é de agora, não é porque eu me separei. Eu nunca consegui casar de papel passado, essas coisas que me asfixiavam um pouco. Eu fui adolescente nos anos 80, uma coisa mais feminista, mais independente”, disparou ela.

Na entrevista, que foi concedida ao canal de Sabrina Sato no Youtube, a apresentadora do A Tarde é Sua disse que já foi vítima de machismo no ambiente de trabalho no passado.

Sofri muito. Eu cheguei a ouvir de um famoso comunicador que eu não teria programa em rádio porque as mulheres não gostavam de ouvir voz de outra mulher. Mulher só gostava de ouvir voz de homem. Era um veículo muito machista”, relatou.