Spotify e Deezer tomam decisão drástica contra DJ Ivis

Dj Ivis (Reprodução)
Dj Ivis (Reprodução)

A repercussão do caso DJ Ivis não para de ter novos desdobramentos e tem feito o artista perder sua visibilidade. Nesta terça-feira (13), o Spotify e a Deezer tiraram os maiores sucessos do cantor de suas playlistis de divulgação.

Desde o último final de semana Ivis tem sido um dos principais assuntos das redes sociais, após a divulgação de vários vídeos onde ele aparece agredindo sua ex-esposa, a influenciadora Pamella Holanda.

Vale destacar que desde o último ano Ivis vem despontando no topo das paradas dos principais serviços de streaming pagos de música do Brasil. Seu principal sucesso “Não Pode se Apaixonar”, parceria com MC Danny e Xand Avião, já foi retirado do ar pela gravadora Som Livre.

No início da semana o cantor Zé Felipe, que lançou recentemente a música Galega, uma composição de Ivis, contou que não é amigo do artista e que sua relação foi totalmente profissional.

“Vi umas pessoas me xingando, porque postaram um banner da [música] Galega, mas quem faz essas postagens é a minha equipe de marketing (…) Um monte de gente me perguntando sobre ele, porque fizemos a música Galega juntos. Minha relação com ele foi totalmente profissional, não sou amigo dele. Nos falamos só para fazer a música”, começou.

Outro posicionamento

Quem também se posicionou sobre o caso DJ Ivis foi a gravadora Sony Music Brasil, que recentemente adquiriu a Som Livre. A empresa revelou que já está trabalhando para barrar todos os projetos da casa relacionados ao paraibano.

Em comunicado enviado ao portal Uol, a gravadora garantiu que já “suspendeu todos os lançamentos das faixas que tinham participação do DJ Ivis, autor da agressão” e que “estão sendo bloqueadas das plataformas de áudio e de vídeo as músicas já lançadas, agindo em parceria e de acordo com as normas de cada empresa envolvida”, explicou.

Referente ao impasse sobre Galega, hit recente de Zé Felipe e Ivis, que tem disparado nas plataformas de músicas, a Sony disse: “a gravadora e o cantor Zé Felipe optaram por não regravar uma nova versão, como anunciado anteriormente pelo artista, visto que Ivis é autor da faixa, e pretendem seguir trabalhando em novos lançamentos”, finalizou.

Cobrada fortemente em suas redes sociais sobre o caso de Ivis, a Sony também compartilhou uma nota no Instagram onde reforçava sua política dentro da empresa, afirmando que leva “as acusações contra o DJ Ivis muito a sério e não tolera esse tipo de comportamento […] Acreditamos na criação de um ambiente seguro e inclusivo para todos. Neste momento, estamos revisando nosso relacionamento com o artista”.