Sucesso de Luccas Neto em Portugal acende alerta em pais

Luccas Neto (Reprodução)
Luccas Neto (Reprodução)

O youtuber Luccas Neto tem encontrado resistência por parte de país de crianças portuguesas. Isso porque o artista tem ficado famoso no país e mudado a forma que as crianças da região têm se portando nas ruas.

Em matéria publicada pelo portal Diário de Notícias, diversos pais portugueses revelaram que as crianças gostam tanto do conteúdo de Luccas, que estão começando a falar “brasileiro”.

“Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegámos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai”, conta a mãe do menino, Alexandra Patriarca, ao jornal.

Segundo a publicação, uma criança de três anos chegou a dizer a um pai que viu “um policial” na rua e não um “polícia”, como portugueses costumam falar. Além disso, uma mãe foi surpreendida após a filha pedir balas no supermercado, o que por lá significa literalmente projetil de arma de fogo.

“Neste momento estamos num processo de tratamento como se fosse um vício. Explicamos tudo, que ele não podia ver porque isto só o prejudica. E já notamos que está muito melhor. O que tentamos fazer agora é brincar mais com ele, bloqueamos alguns conteúdos, deixamos apenas a Netflix e tudo o que é em português de Portugal”, acrescenta a mãe.

Vale destacar que no último final de semana Luccas se apresentou em Portugal, no pavilhão Altice Arena, em um show que faz parte de sua turnê de shows pela Europa. Em postagem realizada no Instagram, o artista mostrou que o evento estava lotado e com um público animado.

Susto do covid-19

No ano passado Luccas Neto passou por um período delicado ao ser diagnosticado com COVID-19. Na época o youtuber precisou ficar isolado em um dos quartos de sua residência, longe de seu filho estava recém nascido.

“Testei positivo para o Covid no momento mais importante de toda a minha vida. Estou no outro quarto, a uma porta daqui, o Luke, meu filho recém-nascido. E eu não posso chegar perto dele, preciso ficar aqui isolado por 15 dias. Estou com medo de acabar esse isolamento e encontrar o Luke grande”, disse Luccas nos stories.

Aflito com os rumos que a doença estava tendo no Brasil, Luccas confessou que estava com medo do que poderia acontecer com seu filho. Ele garantiu que iria passar por mais alguns dias distante e sem contato com o pequenino.

“Tenho medo de ele não se lembrar mais de mim. E não tem só o Luke, tem a minha avó, a minha mãe, a Jessie [mãe de Luke e namorada de Luccas], são todas do grupo de risco. Vou ter que me afastar de todo mundo, da família toda”, completou ele, que estava visivelmente abatido.