Taís Araújo emociona a web ao relembrar vítimas de racismo e faz declaração

Taís Araújo
A atriz Taís Araújo no ar em “Amor de Mãe” (Foto: Reprodução)

Taís Araújo é sempre bastante ativista em diversas causas nas redes sociais, e não esconde isso de ninguém. Mas quando se trata de racismo, a famosa que defende o movimento com toda a sua força, recorreu a web nesta terça-feira (2), para mostrar sua indignação contra as pessoas que são racistas.

Aderindo ao movimento “Blackout Tuesday”, como diversas celebridades, Taís levantou uma grande discussão com os seus queridos fãs e internautas.

É pela Cláudia Silva Ferreira, Jenifer Cilene, Kethellen de Oliveira Gomes, Kauã Rozário, Kauê Ribeiro, pela Agatha Félix, por João Pedro Mattos, Marielle Franco, George Floyd e outras tantas pessoas que tiveram suas vidas arrancadas. Para todos e por todos que ainda estão vivos“, escreveu a musa, se referindo a vítimas negras que foram assassinadas.

CASO DE RACISMO COM TAÍS

Sobre racismo, Taís Araújo relata quase que sempre por onde passa, as dores que já teve que lidar durante a sua vida, e até mesmo em sua adolescência. No programa “Altas Horas”, por exemplo, a global já fez um grande desabafo envolvendo um caso de quando ainda frequentava a escola.

Ontem mesmo eu lembrei de uma história minha: eu estava no CA, aprendendo a ler. Eu sempre estudei em escolas particulares e tradicionais, e aí um menino me perguntou se quem pagava a minha escola era a patroa da minha mãe. Eu fiquei muito revoltada. Cheguei em casa, peguei as joias da minha mãe, fui para a escola e bati na cara do garoto ‘olha, aqui, quem paga’. E a minha mãe foi chamada na escola porque eu teria tido uma atitude agressiva. Olha o absurdo: a minha mãe foi chamada porque eu teria agredido o coleguinha, [mas] a mãe do coleguinha sequer ficou sabendo que ele teve uma atitude preconceituosa comigo“, contou bastante emocionada, que logo após, foi aplaudida por toda platéia de Serginho, naquele mesmo dia.

Confira o post:

https://www.instagram.com/p/CA8QqabgjKT/