Talitha Morete se lamenta após grave erro na Globo: “Muito dolorido”

Talitha Morete relembrou erro ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)

Apresentadora do É De Casa, Talitha Morete causou revolta em muitos telespectadores ao ser acusada de racismo no programa ao vivo. Para quem não se lembra, ela pediu para uma convidada negra, Dona Silene, servir uma cocada para todos os envolvidos da atração matinal.

Em entrevista à revista Quem, ela admite que a situação lhe fez repensar ainda mais sobre a causa. A apresentadora avalia o ocorrido como um grande aprendizado.
“Eu acho que tudo foi um aprendizado. A responsabilidade que a gente tem. Com o que a gente fala e com o que a gente faz, quando a gente tá na TV e falando para tanta gente”, afirmou ela.

“É um programa muito relevante, importante. Então, eu acho que é crescer, amadurecer realmente, com tudo que aconteceu. Não foi nada fácil. É uma coisa que eu nem consigo definir. Mas foi muito difícil, muito dolorido”, desabafou.

Pedido de desculpas

Em um outro trecho da entrevista, Talitha Morete esclareceu que, ao se desculpar pelas redes sociais e no programa ao vivo logo após a situação repercutir, foi sincera. Ela garantiu que não disse nada da boca para fora e que também conversou com Dona Silene.

“Quando eu falei ali pela primeira vez nas minhas redes sociais e no programa também, não foi da boca para fora. A primeira coisa que eu fiz foi falar com a dona Silene, que é uma pessoa que eu falo até hoje, que eu tive um contato fora da TV. Conheci ela no salão de beleza e me encantei por ela, pela história dela. Não é fácil, mas é o que eu acabei de falar, eu acho que é para eu aprender, crescer”, apontou.

Ao dar sequência sobre o assunto, a comunicadora que já substituiu Ana Maria Braga no Mais Você, disse ter sofrido com comentários. Ela avaliou a experiência como algo dolorido.

“Nas dificuldades e com os nossos erros, eu acho que é nessa hora que a gente mais aprende. Então, fácil não foi nem um pouco. Dói, né? Foi dolorido, mas necessário para eu crescer e aprender. Ela está vendendo para caramba, bombando e feliz. O negócio dela cresceu e essa era a minha intenção desde o início“, explicou.

Por fim, Talitha enfatizou que o seu papel como comunicadora é informar com responsabilidade e sabe que errou feio ao ser racista.

“A minha maior vontade como pessoa e comunicadora é continuar aprendendo, crescendo, evoluindo. Estou ali para aprender e, a cada dia que passa, tenho mais noção da responsabilidade que eu tenho como comunicadora e como ser humano também”, falou.