Tatá Werneck abre 2022 fazendo homenagem a Paulo Gustavo

Tatá Werneck homenageou Paulo Gustavo no Melhores do Ano 2021 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O programa Domingão com Huck exibiu sua primeira edição neste domingo, dia 2 de janeiro, e exibiu o troféu Melhores do Ano, que serviu para homenagear aqueles que se destacaram em 2021. Uma das vencedoras foi a humorista Tatá Werneck, que foi escolhida na categoria Troféu Paulo Gustavo de Humor, que premia os destaque do ano anterior e ainda homenageia o artista, que faleceu em maio passado. Tatá se emocionou ao falar do amigo.

Eu trocaria qualquer prêmio para estar concorrendo ao lado do Paulo e perdendo para ele, porque ele era o melhor. E nunca ganhou um [prêmio] como humorista e dizia que se ganhasse iria falar sobre a importância do humor”, afirmou Tatá, que concorreu ao troféu com Fábio Porchat Marcelo Adnet.

Em outro momento, a famosa falou sobre o preconceito que os humoristas sofrem. “O humor ainda é discriminado, é visto como um primo pobre da interpretação. A nossa cultura, ainda é muito discriminada, jogada para escanteio e é quase um crime querer fazer cultura no Brasil e eu dedico as pessoas que continuam fazendo arte”, concluiu.

Veja a entrega do Melhores do Ano para Tatá Werneck:

Outra homenagem

Em dezembro, Tatá Werneck fez outra homenagem a Paulo Gustavo durante o Prêmio Multishow 2021, que ela comandou ao lado da cantora Iza.

Há um ano, Iza e eu tivemos a honra de compartilhar e celebrar a presença ilustre do Paulo Gustavo aqui nesse palco. Paulo Gustavo é a pessoa mais engraçada que eu já conheci na minha vida. O amor, humor e a música do Paulo Gustavo e da Marília Mendonça quebraram muitos paradigmas. Paulo Gustavo mostrou que ele poderia ser a mãe mais engraçada do mundo e ao mesmo tempo o pai mais dedicado”, disse.

“Paulo era luz”

Na sequência, a humorista revelou como conheceu o humorista. “Eu conheci o Paulo Gustavo no meu aniversário. Eu estava no aeroporto, ele me ligou e falou: ‘Tatá, aqui é Paulo Gustavo. Eu consegui seu telefone e quero ser seu amigo. A gente começou uma amizade como se fossemos íntimos há muito tempo e essa amizade já dura 11 anos. Ele se tornou uma grande inspiração pra mim. Paulo Gustavo não permitia ver nenhum talento que não fosse reconhecido”, disse ela, emocionada.

Ele era uma luz tão potente e tão generosa que ele iluminava o outro com a própria luz. Ele sabia que dividindo ele estava compartilhando. Paulo Gustavo era um farol que apontava para o futuro. Um futuro onde ele queria que toda forma de amor fosse respeitada, que toda arte fosse vista com dignidade, e onde o humor é uma forma de cura”, finalizou.