Tatá Werneck revela situação de Paulo Gustavo e se irrita com notícia falsa: “Parem com isso”

Tatá Werneck no Lady Night; apresentadora revelou estado de saúde de Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tatá Werneck no Lady Night; apresentadora revelou estado de saúde de Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Amiga de Paulo Gustavo, Tatá Werneck ficou irritada com uma fake news sobre o humorista neste domingo (04) e soltou o verbo nas redes sociais. Além disso, a atriz e apresentadora da Globo revelou a atual situação do colega de emissora e garantiu que ele teve um dia melhor.

Tatá foi ao Twitter reclamar de fake news que estavam apontando a morte de Paulo Gustavo. O humorista está internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, após ser diagnosticado com covid-19. Nas últimas semanas, o estado de saúde do ator piorou e ele teve que ser intubado. A partir daí se iniciaram a onda de notícias falsas pela web.

“Começaram as fake news. Que porre”, escreveu Tatá em seu perfil oficial no Twitter. Em seguida, a apresentadora se irritou com um internauta que estava compartilhando notícia falsa sobre o humorista. “Parem com isso! Fake news! Parem! Tenham responsabilidade”, pediu ela.

Ao saber por meio de um seguidor que um fofoqueiro disse que Paulo Gustavo teve morte cerebral, Tatá revelou o estado de saúde do colega. “Se quiserem bem Paulo teve um ótimo dia hoje graças a Deus amado, contou a esposa de Rafael Vitti em resposta a um internauta.

Tatá Werneck se irrita com falsas notícias sobre Paulo Gustavo

Nesta segunda-feira (05), a atriz da Globo voltou a desmentir fake news nas redes sociais. “É uma grande mentirosa. Mau caráter e irresponsável. Paulo está estável graças a Deus”, rebateu ela contra uma internauta.

Em resposta a uma seguidora, Tatá se mostrou bastante irritada. “Falei foi pouco. Inventar por fontes ‘seguras’ que Paulo mor*? Já imaginou o estrago que uma fake news dessas faz em amigos e família?”, soltou ela.

De acordo com a assessoria do artista em nota divulgada nesta segunda, Paulo Gustavo apresentou evolução em seu quadro de saúde.

“A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, diz a nota sobre o estado de saúde do humorista.

Paulo Gustavo apresenta estado de saúde estável e continua em terapia intensiva. O humorista está sendo submetido a Ecmo, que é uma terapia semelhante ao uso de um pulmão artificial, deixando que o pulmão dele tenha um “descanso”.