Tati Quebra Barraco parabeniza Ludmilla no Rock in Rio e gera polêmica

Tati Quebra Barraco agradece carinho de Ludmilla após show no Rock in Rio (Reprodução/Twitter)
Tati Quebra Barraco agradece carinho de Ludmilla após show no Rock in Rio (Reprodução/Twitter)

Convidada especial do show de Ludmilla no Rock in Rio, a cantora Tati Quebra Barraco usou suas redes sociais para celebrar a conquista da funkeira. A postagem veio após Anitta fazer uma série de publicações criticando o festival.

Em sua postagem, Tati agradeceu por Ludmilla ser uma artista que respeita os artistas que foram fundamentais para que o funk carioca conquistasse espaços.

“Obrigada mais uma vez, Ludmilla, pelo convite. Que lindo ver como vc se tornou gigante, e levou o verdadeiro FUNK com você. Você é um fruto meu, de Mc Cacau, Mc Katia, Mc Nem, Valesca e tantas outras”, disparou a ex-Fazenda

“Parabéns por reconhecer que não importa quem fez mais ou menos, que o importante é o nosso movimento e nossa luta ser prestigiada. A história não se apaga, sabemos quem abriu, quem fez e quem faz. Mas o que te faz diferente é reconhecer”, completou Tati.

Em poucos minutos a postagem de Tati viralizou e rendeu altos comentários dos internautas, que enxergaram o texto como uma indireta para Anitta. Isso porque horas antes a voz de Envolver afirmou que as pessoas deveriam agradecer por ela ter lutado para que o Rock in Rio desse mais espaço para o funk.

Ludmilla no Rock in Rio

No último domingo (11), Ludmilla se apresentou no Palco Sunset e ganhou vários elogios por sua performance. A cantora, inclusive, é a primeira artista brasileira a fechar o espaço, que antes era apenas destinado a nomes internacionais.

Nas redes sociais o show da funkeira foi tão comentado, que virou um dos assuntos mais populares do Twitter em todo o mundo.

Antes de subir ao palco, que contava com uma mega estrutura, Lud soltou um vídeo no qual aparece narrando sua trajetória musical. Ela destacou ainda, que o fato de ser uma mulher preta a fez lutar ainda mais para ter seu trabalho reconhecido.

“Comecei MC Beyoncé, apresentei a Ludmilla a vocês, a “Danada” fui eu, me tornei Rainha, da Favela e do Pagode, mas agora é chegada a hora de mostrar ao Brasil e ao mundo, no que todas essas versões me transformaram!”, disparou.

Em entrevista para a revista Quem, Lud confessou que estar no lineup do Rock in Rio sempre foi um sonho.

“Tenho vontade de ir para o Rock in Rio há muito tempo, desde que comecei a fazer show grande e com banda. Em 2019, fui convidada pelo Palco Sunset, mas não para fazer um show meu. Tive sete minutos para cantar com a Funk Orquestra, além de outros cantores de funk”, disse Lud em entrevista à Quem.