Thelma Assis, do BBB20, revela racismo ao se apresentar como médica

A ex-BBB Thelma Assis (Imagem: Reprodução/Instagram)

Famosa depois de sua participação no BBB20, de onde ela saiu vencedora e milionária, a Thelma Assis é médica anestesiologista. E, embora tenha se esforçado muito para receber seu diploma, ela já sofreu preconceito em diversas ocasiões por um motivo: sua cor. Em conversa com Babu Santana no canal do ator no YouTube, a moça contou que algumas pessoas duvidaram que ela era médica por racismo.

“Você tem isso refletido no dia a dia, nos momentos em que as pessoas questionaram se eu era a médica, pelo fato de eu ser a única pessoa negra da equipe”, disse ela, que na sequência afirmou que é muito prazeroso trabalhar com medicina, mas tem seu lado ruim. “A gente ainda tem essa noção de que somos ainda uma estatística que não é condizente com o número de pessoas pretas que têm o sonho de serem médicas. Tem pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que as pessoas brancas, o privilégio de uma educação de qualidade”, concluiu.

Nova rotina

Após sua saída do BBB20, Thelma Assis viu sua rotina mudar drasticamente. Além da pandemia do novo coronavírus, a fama trouxe muitas novidades para a moça, que tem tido uma vida bastante virtual. “Com o isolamento social, tive a oportunidade de me cuidar mais e desenvolver atividades que melhoraram a minha autoestima. Voltei a praticar atividade física e tenho feito aulas de balé por chamada de vídeo”, comentou, em entrevista ao Gshow.

A famosa ainda disse que também tomou outra decisão. “Também comecei a fazer terapia. É um momento tão sensível e cuidar do meu interior e da minha saúde emocional interfere no meu bem-estar, e consequentemente na beleza externa”, diz a campeã do reality show mais famoso do país. Por fim, Thelma conta que montou uma estrutura em casa para trabalhar nas redes sociais, tudo com a ajuda do marido, Denis Cord. “Montei um estúdio no canto da sala e estou buscando uma nova forma de trabalhar. A gente está se reinventando e me sinto honrada em poder incentivar outras mulheres com minha história”, concluiu.

Veja o vídeo diretamente no canal de Babu Santana no YouTube: