Thyane Dantas causa polêmica ao chamar funcionária de “presente”

Thyane Dantas
Thyane Dantas se defende após polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

A influencer Thyane Dantas deu o que falar ao compartilhar imagens de sua funcionária doméstica, em vídeo que viralizou nesta sexta-feira (18). A esposa de Wesley Safadão foi acusada de tratar a trabalhadora como um objeto e ter cometido racismo estrutural.

Em uma série de vídeos que fez nos stories, ela mostrou Raimunda preparar uma das refeições do dia e escreveu como legenda em uma das imagens: “23 anos que ela faz parte da nossa família”.

Ao falar da profissional, ela comentou que a mulher foi um “presente” que sua mãe deu depois que ela se casou com Safadão. “Mainha dizia que quando eu casasse, Raimunda era minha”, comentou.

Em seguida, sua mãe que estava por perto e confirmou. “Com toda certeza, era a única pessoa que eu tinha coragem, mas você nunca quis pra ela não me deixar só”, disse. Essa sequência de stories deu o que falar, e a modelo foi detonada nas redes sociais.

Thyane Dantas se defende após escândalo

Diante da polêmica que repercutiu nas redes sociais, Thyane Dantas resolveu se pronunciar. Em sua defesa, a esposa de Wesley Safadão afirmou que teve sua fala distorcida e tirada de contexto.

“É bem desafiador perceber nossos sentimentos e intenções de fala julgados por quem está muito distante e afirmando com convicção aquilo que não está dentro de nós para entender, mas por saber da legitimidade da causa levantada peço perdão a quem sofre tanto com esse retrocesso”, começou.

“Decidi então me pronunciar afirmando que: A Raimondi é uma das minhas principais memórias de amor, cuidado e confiança desde a infância. Ela sempre foi e sempre será alguém com quem tenho profundo vínculo de respeito, valorização e afeto, daí meu equívoco em usar a palavra [presente] que foi totalmente descontextualizada para criar uma pauta legítima, mas como a história errada!” acrescentou a loira.

Para completar, Thyane disse que jamais cometeria racismo estrutural. “Esse ambiente de ódio criado na internet é constante, assusta e mata! Lamento profundamente a realidade que tantos vivem e sofrem por condições estruturais e jamais quero fazer parte de qualquer coisa que não dignifique meu próximo”, garantiu.

Segundo a famosa, sua fala foi “foi baseada no imenso amor e afeto que nutrimos entre nós nesse ambiente familiar seguro e livre da maldade sempre repercutida por quem faz de debates legítimos causas de ataques pessoais e assim fomentam agressões e ofensas gratuitas”.