Tudo o que você deve saber sobre extensões de cabelo

Extensão de cabelo
Extensão de cabelo (Foto: Freepik)

No mundo da beleza e da moda, as extensões de cabelo se tornaram uma tendência cada vez mais popular. Esse tipo de cabelo mágico tem o poder de transformar a aparência, adicionar comprimento e até fornecer versatilidade às opções de penteados.

Se você ficou curiosa para saber mais sobre as extensões de cabelo, conheça agora os diferentes tipos, métodos e manutenção para ter a juba deslumbrante desejada:

Tipos de extensões de cabelo

Extensões Clip-In

Ideal para uso temporário, as extensões clip-in são as mais fáceis de aplicar e remover. Eles vêm em tramas com clipes anexados, permitindo que os usuários adicionem volume e comprimento instantaneamente, sem qualquer compromisso.

Extensões Tape-In

Essas extensões envolvem a aplicação de tramas pré-gravadas no cabelo natural usando calor. Eles são semipermanentes e podem durar de 6 a 8 semanas com os devidos cuidados.

Extensões Sew-In (Weave)

As tramas do cabelo são costuradas em pequenas tranças ou trancinhas perto do couro cabeludo. Este método oferece uma solução mais duradoura, mas requer aplicação e remoção profissional.

Extensões Micro-Link (Micro-Bead)

Minúsculas contas de metal ou silicone são usadas para prender as extensões a pequenas seções de cabelo natural. As extensões de microlink são menos prejudiciais e podem durar vários meses.

Extensões de fusão (pré-ligadas)

Extensões individuais com pontas de queratina são fundidas ao cabelo natural usando uma ferramenta de conector de calor. Este método é durável, mas deve ser feito por um estilista qualificado.

Aplicação e Manutenção

Aplicação Profissional

Enquanto as extensões de grampo podem ser aplicadas em casa, outros métodos requerem um cabeleireiro qualificado para garantir uma aparência perfeita e natural.

Manutenção regular

Dependendo do tipo, as extensões de cabelo podem exigir manutenção a cada 4-8 semanas. Siga os conselhos do profissional para retoques e ajustes.

Cuidado delicado

Trate as extensões como cabelo natural, mas com cuidado extra. Use produtos capilares livres de sulfato e que não agridem extensões.

Cuidado de estilo de calor

Limite o uso de ferramentas de estilo de calor para evitar danos. Se estiver usando calor, aplique um protetor térmico e evite altas temperaturas perto dos laços ou clipes.

Cuidado noturno

Trança ou amarre o cabelo em um rabo de cavalo solto antes de dormir para evitar emaranhados. E se você tiver grampos em extensões, você deve removê-los antes de dormir para evitar qualquer dano.