Um Lugar ao Sol: chantagista de Christian morre assassinada

Stephany (Renata Gaspar) morre por causa de caso com Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)
Stephany (Renata Gaspar) morre por causa de caso com Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)

A chantagem contra Christian/Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol vai acabar mal para Stephany (Renata Gaspar). A jovem terá um final trágico nos últimos capítulos e será assassinada.

Na trama das 21h da Globo, Stephany sempre teve um relacionamento problemático com Roney (Danilo Grangheia). Por causa do ciúmes doentio do marido, sempre viveu apanhando. E isso vai piorar diante do caso dela com Christian.

A irmã de Érica (Fernanda de Freitas) descobriu que o rapaz é um farsante que roubou a identidade de Renato e se passa pelo irmão gêmeo. Para manter o segredo, ela não se contentou apenas com dinheiro e iniciou um caso com o marido de Bárbara (Alinne Moraes).

Caso descoberto

Mal sabe Stephany que com isso cavará sua própria cova. Descontrolado, Roney ficará agressivo e possesso de ódio ao desconfiar que a ex-mulher está mantendo um caso com Christian. Ao ter a confirmação, ele cometerá o crime contra a ex-mulher.

O criminoso vai chegar a flagrar a ex junto com o gêmeo de Renato. Desequilibrado, ele irá atirar contra os dois. No entanto, Christian conseguirá escapar. Ele arrancará com o carro e irá embora com Stephany.

Determinado a acabar com a raça da ex-mulher após descobrir o caso dela, Roney aguardará o momento certo para agir. O primeiro passo será descobrir o paradeiro dela. Para isso, ele vai seguir Érica durante ida para uma visita à irmã.

O agressor aparecerá no local com uma arma a e vai obrigar Stephany a entrar em seu táxi. Na sequência, ele vai sair dirigindo o veículo descontroladamente pela cidade. Érica entrará em desespero e acionará a polícia.

A morte de Stephany

Tomado pelo ódio, Roney seguirá com o carro, até o momento que decidirá parar em um lugar. Ele irá tentar estuprar a ex, mas ela conseguirá escapar do veículo ao acertar um chute nele. Stephany vai sair correndo no meio da estrada e se enfiará no meio de um matagal para fugir do agressor, que a perseguirá.

Érica vai conseguir localizar o táxi do cunhado acompanhada por policiais, mas não encontrará a irmã no local. Os agentes da polícia, então, iniciarão uma caçada no mato para procurar os dois.

Em certo momento será ouvido o barulho de tiros. A morte de Stephany não será mostrada. Após os tiros, a cena será cortada. Na sequência, Érica já vai surgir abatida no enterro da irmã. “Por que é que isso foi acontecer, meu Deus? Por quê?”, se questionará ela, arrasada.