Um Lugar ao Sol tem final alternativo para escolha da Globo

Cauã Reymond vive os gêmeos Christian e Renato em Um Lugar ao Sol; novela das nove tem final alternativo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cauã Reymond vive os gêmeos Christian e Renato em Um Lugar ao Sol; novela das nove tem final alternativo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nova novela das nove, Um Lugar ao Sol tem final alternativo gravado. O folhetim de Lícia Manzo, que estreia totalmente gravado, tem mais de um desfecho pronto para algumas tramas. A escolha da Globo acontecerá no decorrer da exibição.

A trama das 21h teve suas gravações finalizadas ainda em setembro e irá ao ar totalmente concluída. Com isso, a autora não poderá fazer alterações na história. A direção da obra, então, gravou finais alternativos para decidir como será o desfecho da novela das 21h. O último capítulo vai ao ar em março.

Final alternativo

Fizemos finais alternativos porque acreditávamos que pudesse ser um desejo do público e queríamos decidir isso juntos na medida que a novela avançasse”, revelou o diretor artístico Maurício Farias na coletiva da trama.

Um Lugar ao Sol foi gravada a “conta gotas” durante a pandemia. Os trabalhos tiveram várias interrupções por causa da paralisação dos estúdios no Rio de Janeiro devido à covid-19. Quando as cenas foram rodadas, Lícia Manzo já estava com quase todos os capítulos escritos, algo bem incomum.

“Todo mundo está surpreso e com expectativa sobre esta obra nova. É nova em todos os sentidos. Primeiro para nós, porque gravamos de forma que nunca havíamos gravado, gravamos com tempo, com uma obra inteiramente construída. Lícia já tinha escrito quase tudo quando começamos a gravar. Isso não é normal em novela”, contou o diretor.

“Além de ter acesso ao arco grande, também gravamos uma quantidade de capítulos misturados, três vezes maior do que uma novela faz. Isso foi muito instigante. Claro que lançou muitos desafios e a gente teve que lidar com eles. Mas trouxe diversas outras coisa interessantes”, relatou Maurício Farias.

Um Lugar ao Sol encurtada pela Globo

Gravada inteiramente durante a pandemia, a trama protagonizada por Cauã Reymond marca o retorno de produções inéditas ao horário das nove da Globo. O folhetim terá a difícil missão de elevar a audiência da faixa, que teve queda com a reprise de Império, encerrada no último dia 05.

Reduzida por decisão da direção de dramaturgia da Globo, Um Lugar ao Sol terá apenas 107 capítulos. São 48 capítulos a menos do que o previsto inicialmente, que era um total de 155 capítulos. Por causa disso, a autora teve que cortar partes da história, que terá seu final exibido em março, quando dará lugar ao remake de Pantanal no horário das 21h.