Veja como usar lip tint na maquiagem e quais são seus tipos

Lip tint
Lip tint (Foto: Reprodução/Freepik)

Já faz um tempo que o lip tint conquistou o coração das mulheres. E não por acaso, já que o seu efeito de coloração natural aos lábios deixa a make com um ar mais delicado e despretensioso.

A leveza desse produto é o que o diferencia dos tradicionais batons e gloss que existem no mercado. Além disso, a longa durabilidade também é um ponto positivo do lip tint.

Entenda como usar esse produto na sua maquiagem

Além dos lábios, o produto também pode ser aplicado nas bochechas, como uma espécie de blush ou sombra. É um produto muito versátil, podendo ser usado no dia a dia e até para atividades mais fortes, como treinar na academia.

Lip tint líquido

O lip tint do tipo líquido é ideal para quem procura um acabamento mais seco e com maior duração. O produto líquido tem uma fixação de cor muito mais forte e um efeito parecido ao matte. Ideal para deixar a boca com uma coloração e textura natural.

Lip tint em gel

O lip tint em gel promove um acabamento mais brilhante do que o outro, além de mais suave. Com a consistência mais cremosa, o produto promove uma textura mais agradável aos lábios.

Como usar?

Você pode e deve usar um hidratante labial sem cor antes de aplicar o lip tint. O aplicador flocado possui uma espécie de espuma que suga o produto e facilita na hora da aplicação. Mas, por ser um pouco mais grosso, não é possível fazer muitos detalhes ou criar efeitos elaborados.

Já o aplicador em pincel, do tipo pincel de esmalte, é um pouco mais difícil de usar e demanda certa prática. Mas, ele possibilita mais controle na aplicação, o que permite aplicar o produto de forma mais detalhada.

Além dos lábios, o lip tint também pode ser usado nas bochechas. A aplicação deve ser em pequenas quantidades, para não dar um efeito muito carregado. Assim, o ideal é dois ou três pinguinhos do produtos, aliados a umas leve batidinhas já são suficientes.