Médica, Thelma Assis revela choque ao descobrir realidade sobre o coronavírus

Thelma Assis durante sua participação no BBB20; médica anestesiologista, a campeã do programa da Globo se assustou ao deixar a casa e descobrir a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

Imagine passar três meses inteiros sem ter contato algum com o mundo, ganhar um prêmio de R$ 1,5 milhão e voltar à vida descobrindo que tudo mudou? Essa é a realidade de Thelma Assis, que foi consagrada a grande campeã do BBB20, que chegou ao fim na semana passada. Ao sair do confinamento da casa mais famosa do Brasil, ela descobriu que a pandemia do novo coronavírus tomou proporções muito maiores do que se imaginava.

Se acostumando aos poucos, Thelma, que é médica anestesiologista, participou de uma live na conta oficial da cantora e atriz Cleo no Instagram. Durante o papo com a campeã do reality da Globo, a filha de Glória Pires, que foi uma das primeiras famosas a declarar apoio a ela durante o programa, afirmou que ficou muito satisfeita ao ver seu posicionamento no jogo.

“Antigamente, as mulheres que se posicionavam eram tidas como chatas, malucas. Mas você foi atrás do Lucas e deu sua opinião, dizendo o quanto o comportamento dele estava sendo tóxico”, disse Cleo, que torceu muito pela vitória de Thelma.

O choque com o coronavírus

Questionada pela atriz, Thelma revelou que o que foi mais impactante para ela ao voltar para a vida real foi o estado em que o mundo se encontra nesse momento. “O que me deixou triste, impactada, foi a pandemia. Eu não tinha noção como médica da proporção que estava aqui fora. Achei que fosse uma coisa mais resolutiva a curto prazo, mas vi o quanto impactou na vida das pessoas”, disse ela.

Por fim, a vencedora do BBB20 disse que pretende seguir adiante falando sobre representatividade. “É muito lindo o tanto de criança que se identifica comigo, manda vídeo. Algumas pessoas também dizem que resgataram sonhos antigos, como prestar vestibular, inspiradas na minha história de vida”. Por fim, garante que não vai abandonar a medicina. “Quero voltar. Tenho que sentar, me atualizar e voltar para a profissão que eu amo e lutei tanto para conseguir”, concluiu.