Veterana atriz da Globo morre vítima do novo coronavírus

A atriz Daisy Lúcidi, que trabalhou em diversas telenovelas da TV Globo; artista faleceu vítima do novo coronavírus (Imagem: Divulgação)

O Brasil acaba de perder mais um de seus artistas para o novo coronavírus. Se trata da atriz Daisy Lúcidi, que faleceu aos 90 anos de idade depois de ser diagnosticada com a doença, cuja pandemia vem assolando o mundo em 2020. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, ela estava internada Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, que fica em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Luiz Claudio Mendes, neto de Daisy, usou sua conta oficial em uma rede social para relembrar a última festa de aniversário da atriz e e publicou uma mensagem de luto na legenda. “Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste também para nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós!”, disse ele. Há alguns dias, o rapaz pediu orações para a avó, que seguia em estado grave.

Carreira

Além de atriz, Daisy Lúcidi também era radialista e comandou o programa Alô Daisy na Rádio Nacional durante nada menos que 46 anos. Na televisão, esteve em produções de muito sucesso como Bravo! (1975) e O Casarão (1976). Depois de ficar quase 30 anos afastada das novelas, ela retornou ao ar na Globo em 2007, quando interpretou a implicante Iracema Brandão em Paraíso Tropical, um grande sucesso de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Na última década, Lúcidi apareceu poucas vezes na televisão. O papel mais marcante foi em Passione (2010), com a personagem Valentina. Também fez participações na série Tapas e Beijos (2013) e nas novelas Geração Brasil (2014) e Babilônia (2015). Seu último trabalho na TV foi em um dos episódios do seriado Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou (2015), exibida pelo canal GNT.