Susana Vieira critica novela ao vivo e alfineta atores da Globo

Susana Vieira alfinetou colegas da Globo durante participação no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Susana Vieira alfinetou colegas da Globo durante participação no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Susana Vieira esbanjou com toda sua sinceridade e alfinetou vários colegas da Globo durante o Encontro desta quinta-feira (14). A atriz cutucou diretora da emissora e atores mais jovens, além de criticar novela da qual fez parte.

A veterana participou do programa apresentado interinamente por Patrícia Poeta e falou sobre seus personagens nas novelas. “Branca Letícia de Barros Mota é o maior sucesso do Brasil. Eu sou a rainha dos memes graças a esse personagem”, disse ela em referência à megera que interpretou em Por Amor (1997).

Susana comentou ainda sobre um dos seus papéis mais marcantes: Maria do Carmo. “Em 2004, belíssima. Desculpa gente, sem modéstia nenhuma, era uma coisa linda Senhora do Destino”, declarou.

Horrorosa em novela

Ao falar sobre o remake de Éramos Seis (2019), a atriz se considerou bastante feia com a caracterização para o folhetim das 18h. “Eu tô horrorosa”, disparou.

Diante da foto de sua personagem na novela das seis, ela alfinetou a diretora da Globo Amora Mautner. “Isso aí deve ser aqueles especiais da Amora Mautner. Sabe quando você vai fazer aqueles programas cult que a Globo de vez em quando coloca a gente?!”, soltou ela.

Susana Vieira alfineta atores da Globo

Em outro momento, Susana disse ter horror de pessoas que reclamam. Ela ainda cutucou atores jovens da Globo que ficam com pressa na hora de gravar suas cenas.

“Eu não sou uma pessoa negativa, nem uma pessoa chata de tristeza. Tenho horror de gente que reclama, horror de gente que o tempo todo: ‘ah, que horas vai acabar? Que horas que vai chegar?'”, afirmou.

“Estou aqui nessa televisão há 50 anos. Tem atores jovens que começam dizendo assim: ‘que horas que vai gravar minha cena? Falta muito?’. Gente, falta muito é muito pouco, porque vocês ficaram dois anos em casa sem trabalhar. Então quem estava com pressa deve estar feliz porque ficou em casa sem trabalhar dois anos”, alfinetou a artista.

Susana contou que o período da pandemia foi um dos mais tristes de sua vida. “Achei a maior tristeza da minha vida eu ter ficado longe da minha família, longe da TV Globo e dos meus companheiros. Para mim a maior perda da pandemia foi essa”, revelou.

A atriz também foi questionada se pretende se casar novamente. “Eu casei tanto que cansei”, declarou ela. “Não sei se é por causa da idade que eu não casei mais. As pessoas de mais idade ficam numa carência”, completou.

Período difícil

A veterana garantiu que foi bom ter passado o período de isolamento social sozinha. “Quando começou a pandemia eu não estava casada. Isso daí foi bom, porque passar uma pandemia mal casada ia ser horrível”, afirmou.

Eu estava sozinha e trabalhando numa novela muito difícil, que era Éramos Seis, porque era uma novela de época. Fazia um papel triste e vestida mais de velha. Difícil um gato olhar para mim e dizer: ‘nossa, que delícia'”, pontuou ela.

Susana Vieira disse que não tinha tempo para nada na época da trama. “Eu gravava horas e horas dentro do estúdio. Não ia numa boate, nem num pagode, nada. Aí começou a pandemia e eu estava solteira. Nos primeiros dias eu senti falta, depois eu achei tão bom, contou.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›