Victor Hugo está com pneumonia causada pela Covid-19

Victor Hugo (Foto: Reprodução)

Victor Hugo, que participou da vigésima temporada do Big Brother Brasil está com pneumonia, que aconteceu em decorrência da Covid-19, motivo pelo qual ele foi internado nesta semana. O psicólogo, que também engatou uma carreira como cantor continua na UTI, mas está com um quadro clínico estável, apenas respirando por oxigênio, que está sendo retirado aos poucos, conforme um comunicado.

“O paciente Victor Hugo Teixeira foi admitido no sábado (19/12) no Hospital Metropolitano de Alagoas, gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com quadro de suspeita de Covid-19. Na unidade, Victor Hugo realizou o teste RT-PCR, com resultado positivo para Covid-19. Na tarde desta segunda-feira (21), o paciente apresentou um quadro de pneumonia decorrente da Covid-19 e segue com quadro clínico estável. O paciente está em um leito de Terapia Intensiva (UTI), necessitando de suporte de oxigênio. Nesta terça-feira (22), Victor Hugo segue em unidade de terapia intensiva para monitoramento mais detalhado de seu quadro clínico, apresentando uma melhora em seu quadro clínico e iniciando o desmame do suporte de oxigênio. O paciente está recebendo tratamento humanizado e acompanhamento da equipe médica do Hospital Metropolitano de Alagoas” diz o comunicado.

Nesta terça-feira, Ivy Moraes fez alguns vídeos no instagram para falar sobre o estado de saúde do colega de confinamento. “Entrei em contato com ele, mas ele ainda não me respondeu. Fiquei muito assustada. A primeira coisa que fiz foi orar por ele e pedir a Deus para ter misericórdia, que fique tudo bem. Estou mandando muita energia positiva para ele e para a família dele”, disse.

“Estou em oração, minha família também. Entrei em contato com o meu pastor para ele orar pela vida do Victor Hugo. Estou com a cabeça nele, pedindo muito a Deus para que fique tudo bem com ele”, completou ela, que disse ter feito o teste de Covid algumas vezes e negativado em todas elas.

Victor Hugo havia falado no mês de setembro em um projeto capitaneado pela cantora Nanda Loren, sobre empatia, para conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e relembrou o alto índice de rejeição que teve ao sair do programa da Globo. “Eu descobri que não sou muito popular e me orgulho disso. Você pode falar o que for mal de mim, mas eu fico feliz por saber que eu estou bancando quem eu sou”, disse. “Eu fiquei chocado com os 85% de rejeição. Eu acho que busquei muito a aprovação das pessoas. Me dava muita tristeza entrar no Instagram e ver que eu tinha menos seguidores [que outros ex-BBBs]. E isso vai te matando”.

Ele disse ainda que se entristeceu ao ver que existiam notícias falsas sobre sua saída do Big Brother, que relatavam que ele estava com depressão. “Eu fiquei triste após a minha saída para o Big Brother, mas não prejudicou a minha vida. Às vezes você pode ter um sintoma, mas que não necessariamente diz que você tem um transtorno depressivo. Eu tenho um TOC, que é ler as coisas em voz alta. As pessoas não percebem as coisas, eu fazia isso o tempo inteiro no Big Brother. Isso é um sintoma de TOC. Mas não é diagnosticado porque o diagnóstico tem que vir quando causa algum transtorno”, disse.

“Sou a favor que todos [façam terapia], mas vou deixar uma crítica. A gente sempre fala muito bem da psicologia, agora vou deixar uma crítica. Eu acho que os psicólogos têm que adaptar mais ao mundo moderno”.