Viúva de Chico Anysio tem piora na saúde

Malga Di Paula e Chico Anysio; viúva do humorista está internada com piora no estado de saúde (Foto: Divulgação)
Malga Di Paula e Chico Anysio; viúva do humorista está internada com piora no estado de saúde (Foto: Divulgação)

Viúva de Chico Anysio, Malga Di Paula teve piora em seu estado de saúde por complicações da covid-19. Ela precisou voltar para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi intubada.

A Malga apresentou uma piora na função respiratória e teve que ser novamente entubada e está na UTI”, disse Felipe Batista, ex-marido da empresária, ao Uol.

A notícia vem depois de Malga apresentar um sinal de melhora no fim de semana, quando havia sido transferida para o quarto. “A Malga vem apresentando melhoras e já se encontra no quarto. Acreditamos que dentro de alguns dias já pode voltar para casa”, declarou Felipe na ocasião.

Nesta segunda-feira (12), no entanto, o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde a viúva de Chico Anysio está internada, informou que o quadro de saúde dela havia voltado a piorar.

“A paciente Malgarete de Paula permanece internada no Hospital de Clínicas de Passo Fundo em cuidados intensivos. Apresentou piora clínica nas últimas 24 horas e segue aos cuidados da equipe multiprofissional da instituição”, disse o boletim médico.

A situação de Malga Di Paula após internação

Malga está internada na unidade de saúde desde o final de junho. Ela deu entrada no local se queixando de dor de cabeça e tosse. Depois disso, ficou em estado grave por causa da doença e foi intubada.

Um boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas de Passo Fundo no início de julho indicava que o estado de saúde dela era grave, mas estável.

“A paciente Malgarete de Paula foi admitida no dia 27 de junho de 2021. Encontra-se internada para tratamento clínico na Unidade de Terapia Intensiva. A paciente apresenta quadro clínico grave, porém estável. Malgarete de Paula está recebendo o suporte necessário pelas equipes multidisciplinares do HC”, disse o boletim da equipe médica.

Felipe Batista, com quem Malga Di Paula ficou casada por sete anos, entre 2013 e 2020, revelou a última conversa que teve com ela. O empresário falou ainda sobre o quadro de insuficiência renal que a ex-mulher passou a apresentar.

“Falei com ela no domingo, e ela estava ofegante, com queixa de dor de cabeça e tosse. E disse que estava piorando. Na segunda-feira fiquei sabendo da internação dela e da mãe”, relatou Felipe no início do mês.

Na ocasião, o empresário contou ter sido informado pelos médicos que os rins de Malga tinham parado de funcionar. “Eu perguntei qual o quadro, ele respondeu que, apesar das melhoras pulmonares e pressão, ainda é um quadro grave, que os rins pararam totalmente, mas que os especialistas já estão cuidando”, falou.