Viva vai reprisar o primeiro Big Brother Brasil a partir de maio

Vanessa e Kleber (Foto: Reprodução/Globo)

A primeira edição do Big Brother Brasil vai ser reprisada pelo canal Viva a partir de maio. O canal pago revelou que logo após a primeira edição, vai entrar no ar a segunda temporada do principal reality show do país. O BBB1 chega ao canal a partir do dia 11 de maio, uma semana após o fim do BBB 21 na Globo.

Essa primeira temporada foi o maior sucesso de audiência do programa, fechando com uma média de 50 pontos. Por conta desse grande sucesso em 2002, um mês e meio depois a emissora colocava no ar a segunda temporada do reality. Esse foi o único ano em que tiveram duas edições.

A estreia do BBB1 foi cercada de algumas polêmicas, pois ela estreou um mês após o fim da primeira Casa dos Artistas do SBT. A Endemol, dona do formato do Big Brother, procurou primeiro a emissora de Silvio Santos para levar o programa pra lá. Só, que ao invés de comprar os direitos para produção, o dono da emissora resolveu copiar algumas ideias e criar o confinamento com famosos. Quando isso aconteceu, a Globo já havia comprado o BBB, e já estava produzindo.

A emissora dos Marinhos resolveu processar o SBT, e a Casa dos Artistas chegou a ficar um dia fora do ar, mas o SBT recorreu na Justiça, e conseguiu voltar com o programa para a grade. A final da “Casa dos Artistas” é até hoje a maior audiência que o canal de Silvio Santos já teve.

Apesar das polêmicas, o BBB1 foi um grande sucesso. Desta vez, ao invés de famosos, 12 anônimos entraram em uma casa construída dentro do Projac (hoje Estúdios Globo). Caetano, Xaiane, Bruno, Cristiana, Helena, Adriano, Estela, Alessandra (Leka), Sergio, André, Vanessa e Kleber foram os selecionados, e entraram para a história do programa. Foi inclusive, nessa temporada que o participante Adriano, criou a expressão “paredão”, antes a disputa pela permanência na casa, era chamada de “berlinda”.

Essa foi a primeira, e única temporada que haviam dois apresentadores: Pedro Bial e Marisa Orth. Mas, a atriz que havia feito muito sucesso como a atrapalhada Magda no humorístico “Saí de Baixo”, também foi eliminada antes mesmo da grande final. Ao interagir com os participantes ela acabava soltando informações cruciais. Quando o líder da semana Sérgio, teria que indicar um brother para o paredão, Marisa acabou falando antes do rapaz, que quem ele iria indicar era o modelo Caetano.

A reprise do BBB1 vai ir ao ar no canal Viva, de segunda a sábado às 19:30, e aos domingos 23:45.