Vladimir Brichta explica decisão de não ter redes sociais

Vladimir Brichta
Vladimir Brichta (Foto: Reprodução)

Vladimir Brichta, ator de 45 anos, é um dos poucos atores brasileiros que não faz uso das redes sociais. Protagonista da novela ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, ele comentou em entrevista à “Trip FM”, que reconhece perder financeiramente com a decisão, mas explica que isso é uma maneira de garantir a sua privacidade.

“Perco algumas coisas com isso, algumas delas até na questão financeira. Se você tem visibilidade, pode monetizar. Além disso, é um canal de comunicação e divulgação de trabalhos, principalmente no teatro. Às vezes me pego pensando se não estou perdendo esse caminho, se teria ou não uma rede social, mas aí penso que teria que alimentar com coisas que são valorosas para mim, como minha privacidade. Não quero pagar esse preço. Sou uma figura pop, mas prefiro me preservar”, disse ele.

Casado com a atriz Adriana Esteves, que também não possui redes sociais, o ator acredita que com essa decisão, evita julgamentos alheios, como, por exemplo, a questão da “juventude eterna”.

“Não encontro muito o lugar da crítica por não estar nas redes sociais. Alguém da família, um amigo, pode falar alguma coisa comigo e eu analisar depois. Mas não me sinto muito julgado. Além disso, estou envelhecendo de um jeito que está bacana. Não me aflige demais, o que me aflige é como estou gastando esse tempo”, explicou.

Outros famosos que não usam redes sociais

Além de Vladimir Brichta e Adriana Esteves, outros famosos brasileiros também não costumam usar redes sociais. O ator Wagner Moura, por exemplo, é um dos artistas que já declarou algumas vezes que não tem interesse em se inserir no universo virtual.

“Sempre aparecem uns caras dizendo que sou eu. Fico doido com isso. Mas nunca tive, não tenho e não vou ter. Confesso que, recentemente, cheguei a pensar em ter. Aí reuni uns amigos e cada um me deu uma opinião. Um disse que eu tinha que entrar no Twitter, que era da política. Outro falou que eu precisava era de uma conta no Instagram… Comecei a achar aquilo tudo tão chato… Queria ter um canal para me comunicar sem intermediários, mas, por outro lado, não tenho vocação para isso.”, declarou ele ao jornal O Globo.

O apresentador Faustão também já afirmou que não tem pretensão em fazer uso das redes sociais. “Quem está no domingo enchendo o saco durante três ou quatro horas tem que se esconder e não ficar enchendo o saco de vocês durante a semana inteira. Aí vai lá em rede social de novo o Faustão? Ninguém aguenta esse cara”, brincou ele, na época em que ainda comandava o programa dominical na TV Globo. Vale lembrar que, atualmente, o comunicador possui atração de segunda à sexta, na Band.