Por que a Globo não muda o sistema de votação do BBB?

ENTENDA!

ANIMAÇãO

Ariel França

TEXTO

Redação

A interferência de fã clubes nos rumos do BBB 2022 fez o público novamente se questionar o motivo da Globo não mudar o sistema de votação do reality show.

Entra ano, sai ano e muitos questionam o motivo da Globo não alterar o sistema de votos do Big Brother Brasil. Isso porque, nos últimos anos, as torcidas organizadas têm influenciado diretamente no programa.

Arthur Aguiar é um dos maiores exemplos de como uma torcida influencia em todo o jogo. O BBB 2022 caiu em um marasmo com paredões previsíveis favoráveis ao ator.

Muitos já sugeriram que a emissora adote um modelo em que seja permitido apenas um voto por CPF. Isso impediria que a mesma pessoa votasse mais de uma vez.

Apesar disso, os números alcançados com a movimentação das torcidas para manterem seus favoritos no programa beneficiam o canal carioca.

Ao vender o Big Brother Brasil no mercado, uma parte importante destacada pela Globo é a relevância do programa no digital. Em 2020, por exemplo, a atração entrou para o Livro dos Recordes.

O engajamento do público foi usado para vender a edição do ano seguinte e convencer aos anunciantes de que investir no reality é um ótimo negócio.

Além da movimentação nas redes sociais, com o atual sistema de votação, a Globo também conta com maior número de acessos em seu site.

Quanto mais visitas, mais poderá cobrar dos anunciantes. A cota de patrocínio do programa, inclusive, já tem a parte digital incluída.