William Bonner quebra protocolo e se retrata após usar termo ofensivo

William Bonner se retrata ao vivo após usar termo capacitista
William Bonner se retrata ao vivo após usar termo capacitista (Reprodução/TV Globo)

William Bonner quebrou o protocolo durante a edição do Jornal Nacional desta última terça-feira (08) para se retratar com os telespectadores após usar um termo para lá de agressivo.

Durante a apuração do segundo turno das eleições presidenciais, em que elegeu Lula o novo presidente do Brasil, o âncora do JN usou a palavra “esquizofrenia” para explicar uma confusão feita. Com o intuito de se retratar, o jornalista se desculpou.

Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, começou ele. 

Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação“, completou ele.

Internautas reagiram ao termo usado por Bonner

Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre o equívoco cometido por William Bonner. A retratação do âncora do Jornal Nacional dividiu opiniões nas redes sociais.

“Voltar atrás contra falas como essas, é algo muito necessário nesses tempos que estamos vivendo. Precisamos parar de estigmatizar pessoas com sofrimentos mentais. Bonner foi grandão, bola pra frente”, disse um rapaz.