William Bonner se ausenta do Jornal Nacional e motivo é revelado

William Bonner intrigou telespectadores ao não aparecer no comando do Jornal Nacional nesta semana. O âncora se afastou da bancada do telejornal por alguns dias por conta de um problema de saúde, mas tem trabalhado nos bastidores.

Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do JN. Desde a última segunda-feira (09), ele está ausente da bancada do noticiário da Globo. Mesmo assim, está trabalhando nos bastidores com editor, preparando o telejornal.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Motivo do afastamento

O motivo é que William Bonner está com problema na voz e sem condições de apresentar. A revelação foi feita pelo próprio jornalista em desabafo em seu perfil no Instagram.

Na publicação, o titula do Jornal Nacional lamentou não poder apresentar a edição desta terça-feira (10), quando foi informada a morte de Alberico de Sousa Cruz, ex-diretor de jornalismo da Globo. O veterano morreu aos 84 anos vítima de complicações de uma leucemia.

“Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão”, disse.

“Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias. Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima”, contou Bonner.

“Com mais de 2 anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, finalizou o âncora do JN.

Ausências no Jornal Nacional

Sem a presença de Bonner, o Jornal Nacional foi apresentado por dois substitutos na última segunda: Hélter Duarte e Ana Paula Araújo. Nesta terça, apenas Hélter continuou, já que Renata Vasconcellos retornou das férias.

Em abril, William Bonner passou um bom período de férias longe do JN. Na ocasião, o jornalista aproveitou para viajar com a esposa, Natasha Dantas. O casal passou alguns dias em San Pedro de Atacama, na região do Deserto do Atacama, no Chile.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›