William Bonner surge de barba no Jornal Nacional e quebra tabu na Globo

William Bonner apareceu de barba no Jornal Nacional e quebrou tabu (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner apareceu de barba no Jornal Nacional e quebrou tabu (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner surpreendeu os telespectadores da Globo ao aparecer de barba no Jornal Nacional nesta segunda-feira (17). No entanto, mais do que isso, ele quebrou um tabu na emissora.

O novo visual de Bonner chamou a atenção e deixou o público chocado assim que ele surgiu na tela da Globo. O âncora do JN voltou de um período de férias de duas semanas nesta segunda e impressionou todos com a mudança.

Em poucos minutos, ele se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. E teve até quem comparou o visual do jornalista com um padre da RedeVida.

“Gente, como assim o William Bonner apareceu de barba do nada hoje no Jornal Nacional, tô chocada [risos]”, escreveu uma usuária da rede social.

“Minha gente o Willian Bonner de barba, eu tô apaixonada é isso…”, comentou outra.

“Um tweet pros meus colegas que assistem Rede Vida: o Bonner desenhou a barba inspirado no Padre Marcos”, comparou um internauta.

Eu não tava preparada pra Bonner de barba numa segunda-feira”, disse outra twitteira.

William Bonner quebra tabu no Jornal Nacional

Com o novo visual, Bonner quebrou um verdadeiro tabu na Globo. Isso porque, é o primeiro apresentador titular do Jornal Nacional a usar barba.

Até então, apenas apresentadores eventuais do JN haviam aparecido de barba, como foram os casos de Alexandre Garcia e de jornalistas de afiliadas da emissora que passaram pela bancada do telejornal nas comemorações de 50 anos.

Dentro da Globo, o uso de barba por jornalistas ainda é considerado um tabu num geral. Âncoras do canal nas filiais de São Paulo e Brasília (além da sede no Rio de Janeiro), por exemplo, normalmente aparecem no vídeo sempre sem barba.

Com o visual adotado por William Bonner, talvez isso mude nos próximos tempos, já que ele é visto como figura principal do jornalismo da Globo.