Xuxa se surpreende com mortes por covid-19 e diz: “vergonha”

Xuxa Meneghel (Reprodução).
Xuxa Meneghel (Reprodução).

Xuxa Meneghel usou seu perfil do Instagram neste domingo (2), para se pronunciar sobre os novos números apresentados pela pandemia do coronavírus no Brasil. O país acaba de ultrapassar a marca de 90.300 mortos.

Chocada com a informação, a apresentadora publicou uma montagem que comparava o número de mortos em Hiroshima, cidade que sofreu com uma bomba nuclear nos anos de 1945, com o número de mortos pelo covid-19 no Brasil.

“Pensei em colocar tantas coisas… mas, o números falam por mim…”, escreveu a apresentadora no inicio da publicação. Logo em seguida a mãe de Sasha criticou a forma como o brasileiro tem enxergado a situação.

“E se as ruas continuarem cheias como se nada estivesse acontecendo os números (pessoas) vão continuar aumentando. Vergonha, Brasil mostrando sua verdadeira cara”, disparou.

https://www.instagram.com/p/CDZo_agpD9C/?utm_source=ig_embed

Apesar da montagem feita pela apresentadora, não se sabe ao certo quantas pessoas morreram em Hiroshima, por conta da bomba lançada pelo Estados Unidos. Acredita-se que cerca de 45 mil e 90 mil pessoas foram vítimas do ataque. Por conta da radiação na região, esse número dobrou.

Um seguidor aproveitou o momento para também desabafar nos comentários da publicação: “Também tem a quantidade de pessoas que estão em depressão por conta do isolamento social e o índice de suicídios por conta disso aumentou…”.

Solidária com os desdobramentos da pandemia que muitos brasileiros enfrentam, Xuxa lamentou o caso e refletiu: “Uma pena, mas morre sozinho, e as pessoas na rua matam outras!”.

“É triste Xu! Os shoppings lotados como se nada tivesse acontecendo! Vou trabalhar porque sou obrigada, e fico pasma com tantas crianças e grávidas passeando pelo shopping! Às vezes chego a pensar que a errada sou eu”, comentou outro fã.

Os números apresentados por Xuxa já estão desatualizados. Nesta segunda-feira (3), por exemplo, dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde atestam que o Brasil já conta com mais de 93 mil pessoas mortas vítimas do novo coronavírus.