Zelia Duncan assume posto de influenciadora

Zelia Duncan
Zelia Duncan (Reprodução/ Youtube)

A cantora Zélia Ducan, de 56 anos, achou um novo gosto durante a pandemia do coronavírus. Ela que não tinha muita regularidade nas redes sociais, começou a postar vários conteúdos em sua conta oficial do Instagram. Na sequência de vídeos chamada Zoio no Zoio, a artista aborda vários assuntos do nosso cotidiano atual, expressando sua opinião e dando abertura para debates importantes como racismo, homofobia e política:

“Nunca imaginei que fosse ter. Até por uma questão de geração. Achava internet um saco. Resolvi fazer o Zóio no Zóio do nada. Precisava colocar um nome para o primeiro vídeo e escrevi este. Não tenho um coach, nem uma equipe de mídias sociais para me ajudar, mas minha irmã é jornalista. Ela entende de redes sociais e me dá um toque ou outro. Mas nunca fiz um post que não fosse exatamente aquilo que eu queria falar. Se não fosse tão espontâneo, eu não conseguiria fazer. Começo a falar e vou indo. Não tenho roteiro”, confessa a cantora em entrevista ao site da revista QUEM.

No post com o tema fé, Duncan recebeu mais de 174 mil visualizações. Embora tenha o lado espiritual bem presente em sua vida, a cantora não se apega a nenhuma religião. Porém além da sua fé, ela procura outros meios para se manter sempre tranquila:

“Não sou religiosa. Gosto de ioga. Acho o máximo, mas sou uma pessoa muito dura para isso. Gosto de fazer exercícios físicos e correr na rua, mas como não tem como, corro na esteira mesmo. Tem que ter uma fórmula de escape, se não a gente pira” 

“Gosto da esperança que te move, não a que te faz esperar. Na verdade, tem que melhorar! Tem uma tristezinha, mas sempre tem uma vontade de que a coisa ande. Quero dizer: ‘vamos embora’. Mas para encontrar flores no futuro, você tem que plantá-las antes. Estamos vivendo um momento da maldade. Nós precisamos reencontrar o desejo dos sonhos. O Brasil parou de evoluir. Já não era um país cheio de equilíbrio. Só que a gente piorou muito. Fora isso, entramos em pandemia. É coisa demais para nossa cabeça”, complementa a artista em um bate papo com a revista QUEM.

Zélia recentemente lançou seu CD Pelespírito, em colaboração com Juliano Holanda (Pernambuco), e tem planos para fazer uma audição online, no dia 19 de junho às 21 horas:

“As lives são necessárias nesse momento que estamos vivendo. Fiz algumas durante a pandemia. Mas elas não chegam perto da energia de estar em um palco com o público presente”