Netflix apresenta novo recurso para editar linha “continuar assistindo”

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

É comum as pessoas procurarem algo para assistir na Netflix, começarem e logo perderem o interesse, parando dez minutos depois ou na metade da temporada por exemplo. Contudo, o que você começou a assistir continua por um bom tempo na lista “continuar assistindo”, o que acaba acumulando muita coisa nessa linha. Agora, de acordo com o site The Verge, a Netflix adicionou um recurso onde você pode retirar dessa lista o que não quer mais assistir.

Segundo o site, o objetivo da Netflix é dar às pessoas mais controle sobre o que aparece na página inicial da Netflix. A linha “continuar assistindo” é uma das mais destacadas, aparecendo na parte superior da página inicial. Isso facilita o retorno a um capitulo da série que estava vendo, ou retoma de onde parou em um filme.

O irritante, no entanto, é que, se alguém não está mais interessado em assistir a um filme ou programa de TV, o título não desaparece da linha. Ele acaba sendo empurrado para a frente à medida que novos títulos são assistidos, mas não desaparece. Agora, as pessoas podem acessar o recurso clicando em um título na linha. Confira abaixo uma captura de tela que mostra um exemplo de como fica o recurso em dispositivos Android.

Novo recurso apresentado pela Netflix
Novo recurso apresentado pela Netflix

Além disso, a a Netflix também está tornando um pouco mais rápido o acesso a episódios, informações e classificações, adicionando-os diretamente ao menu quando as pessoas tocam em um título. Isso evita que as pessoas acessem a página de destino individual do filme ou programa de TV.  Atualmente, o recurso “remover da linha” está disponível para usuários de dispositivos móveis Android como celulares e tablets. A Netflix pretende lançar o recurso para usuários de dispositivos iOS ainda esta semana.