O clima no BBB 26 ficou ainda mais pesado após a casa entrar pela primeira vez no Tá Com Nada. Na tarde desta segunda-feira (2), Jordana Morais protagonizou mais um momento de tensão ao interferir diretamente no castigo do Monstro de Ana Paula Renault, o que resultou em punição imediata aplicada pela produção do reality.
Confira o momento:
Tudo aconteceu enquanto Ana Paula cumpria a dinâmica do Monstro, escolhida por Sarah Andrade, anjo da semana. O castigo consistia em organizar peças de dominó em fileiras dentro de uma área delimitada exclusivamente para a castigada.
Durante a execução da tarefa, Jordana se aproximou do local, invadiu o espaço proibido e derrubou as peças já organizadas pela jornalista, interrompendo o andamento do desafio. A atitude não passou despercebida e gerou reação imediata de Ana Paula, que ironizou o comportamento da sister.
“Que gracinha, Jordana! Pois é. Ai. Que engraçado”, disparou a Veterana, visivelmente irritada, antes de continuar criticando a adversária.
Em resposta, Jordana tentou justificar a provocação, afirmando que a intenção era fazer Ana Paula “relaxar mais um pouco”, especialmente diante do clima tenso da casa, que enfrenta restrições severas de comida após cair no Tá Com Nada. A justificativa, no entanto, não convenceu a produção.
Jordana recebeu muitas críticas e deboches dentro da casa, confira um deles:
Chaiany canta e debocha de Jordana:
— SB (@SeriesBrasil) February 2, 2026
"A patricinha enlouqueceu! Ela derrubou o dominó, ela pirou de vez… tá com medo de comer arroz e feijão!" #BBB26 pic.twitter.com/M6snhmowOo
Pouco depois do ocorrido, a voz do BBB anunciou a punição: Jordana perdeu 50 estalecas por descumprir as regras do jogo ao atravessar a área destinada exclusivamente ao cumprimento do Monstro. E não é a primeira ocorrência envolvendo Jordana na casa, já que, recentemente, a sister resolveu bater panelas pela casa após ouvir que dorme demais.
“A área do castigo do Monstro é exclusivamente para o castigado. Respeitem as regras do jogo”, reforçou o comunicado.
O episódio aconteceu em um dos momentos mais delicados da edição até agora. A casa entrou no Tá Com Nada após uma sequência de punições gravíssimas. Ana Paula perdeu 500 estalecas por não realizar o Raio-X obrigatório, enquanto Milena Lages recebeu a mesma penalidade ao consumir comida do VIP enquanto estava na Xepa.
Com isso, todos os participantes passaram a ter acesso apenas a itens básicos, como arroz, feijão, goiabada e café, com a geladeira lacrada por tempo indeterminado.
A provocação de Jordana dividiu opiniões dentro e fora da casa. Enquanto alguns brothers consideraram a atitude desnecessária em um momento de tensão extrema, outros enxergaram a ação como parte do jogo psicológico. Nas redes sociais, o público também se dividiu, reacendendo debates sobre limites, respeito às regras e convivência sob pressão no BBB 26.
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





