Apesar da saída conturbada do BBB 26, Sol Vega não deve sofrer sanções contratuais por parte da Globo. Segundo apuração, a emissora optou por manter o contrato firmado com a participante, mesmo após sua desclassificação por envolvimento em uma confusão com Ana Paula Renault.
Confira o momento da desclassificação de Sol Vega:
Sol havia fechado acordo como convidada do reality e, por isso, seguirá recebendo os cachês previstos pela participação. Como não conquistou prêmios durante o confinamento, terá direito apenas aos valores proporcionais ao período em que permaneceu no programa.
Além disso, o vínculo de representação comercial com a ViU, braço digital da Globo, também permanece válido. O contrato tem duração até o fim de maio, cerca de um mês após o encerramento da atual edição.
Existe ainda a possibilidade de a ex-participante marcar presença na final do reality, prevista para abril. A decisão, no entanto, ainda será avaliada pela emissora. Situação semelhante ocorreu com Henri Castelli, que deixou o programa por questões de saúde e participou do encerramento da temporada.
A postura adotada pela Globo neste caso difere da aplicada a Pedro Henrique Espíndola, que deixou a atração após um episódio classificado pela emissora como importunação sexual contra Jordana Morais. Internamente, a avaliação é de que, embora tenha descumprido regras do programa, Sol não cometeu crime ou ato que justificasse a rescisão contratual.
Ao menos neste primeiro momento, a ex-sister não deve integrar outros programas da casa. A Globo também deve oferecer apoio psicológico e acompanhamento profissional, já que pessoas próximas relatam que ela ficou profundamente abalada com os acontecimentos.
Em 2023, a emissora adotou medida semelhante ao manter contratos e pagamentos previstos após a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, também convidados da atração.
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






