
Depois de 50 dias internado, Arlindo Cruz está de volta para casa. O cantor, um dos maiores nomes do samba brasileiro, vai continuar sua recuperação com o suporte de uma equipe de home care. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz, que celebrou o retorno do artista em entrevista ao Gshow nesta quarta-feira (18).
“Já pedimos a reinstalação de todo o equipamento necessário para o home care. Graças a Deus, aos nossos orixás e à força de vontade dele, Arlindo vai voltar para o lar!”, comemorou a empresária, aliviada.
Internado desde 29 de abril, o sambista precisou de cuidados intensivos após ser diagnosticado com um derrame pleural condição que causa o acúmulo de líquido ao redor dos pulmões. Apesar de a internação ter sido inicialmente tratada como preventiva, foi necessário passar por uma cirurgia para inserção de um dreno. O procedimento ocorreu em um hospital no Rio de Janeiro.
Mesmo diante das dificuldades, Babi destacou a força do marido: “Ele é um touro! Já enfrentou mais de 30 pneumonias. Por muito menos, eu não teria suportado. O quadro clínico está estável e com boa evolução. Estamos esperançosos”.
Desde que sofreu um AVC em 2017, Arlindo tem lidado com diversas limitações e recebe acompanhamento constante de sua família e equipe médica. Sua filha, Flora Cruz, também tranquilizou os fãs durante o período de internação: “Meu pai é um guerreiro. Mesmo nos momentos em que pensamos que ele pode não resistir, ele mostra o quanto quer estar aqui com a gente. Ele tem um desejo imenso de viver”.
Ver essa foto no Instagram
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




