Em entrevista ao Fantástico, Dona Ruth falou sobre a divisão da herança de Marília Mendonça e esclareceu algumas questões da guarda do pequeno Léo.
A entrevista de Dona Ruth, avó materna de Léo, filho da cantora Marília Mendonça, exibida no Fantástico deste domingo (13), gerou forte repercussão nas redes sociais. A empresária falou pela primeira vez sobre a decisão da Justiça que retirou dela a guarda do neto, agora concedida integralmente ao pai, o cantor Murilo Huff.
A mudança foi determinada pela Segunda Vara de Família de Goiânia em caráter liminar. Desde a morte de Marília em 2021, a guarda de Léo era compartilhada entre Murilo e Dona Ruth. Na nova decisão, a Justiça entendeu que “o exercício do poder familiar pelos pais deve prevalecer”.
Muito emocionada, Dona Ruth contou que perdeu novamente o chão ao saber da decisão. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto”, desabafou, lembrando da dor de perder Marília e agora de ficar sem a convivência diária com o neto.
Além da disputa pela guarda, ela também tem sido alvo de críticas por conta da divisão da indenização de 2 milhões de dólares referente ao acidente aéreo que matou a cantora e outras quatro pessoas. A família de Marília ficou com metade do valor, o que foi contestado por parentes das demais vítimas.
Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Martins, usou as redes para criticar a distribuição. “Todas as vidas valem igual”, escreveu. Dona Ruth respondeu dizendo que também perdeu o irmão no acidente e que não teve poder de decisão sobre os valores. Segundo seu advogado, a divisão foi feita pela própria empresa responsável pelo voo.
A defesa da empresária já informou que vai recorrer da decisão judicial sobre a guarda. Para os advogados, o “melhor interesse da criança” não foi respeitado. Murilo Huff, por outro lado, afirmou por meio de nota que a relação entre Léo e a avó será preservada, ressaltando que sempre esteve presente na criação do filho e que tentou evitar um processo.
Confira a entrevista na íntegra:
O que a internet falou de Dona Ruth?
Apesar das explicações, a entrevista dividiu opiniões e gerou duras críticas online. Internautas apontaram contradições nas falas de Dona Ruth e questionaram atitudes tomadas após a morte da filha.
“Não entra na minha cabeça como essa senhora teve coragem de vender o violão da filha…”, disse uma usuária no Instagram. “Que luto que ela viveu de Marília? Em menos de um mês fez lipo, casou…”, comentou outra.
Alguns também acusaram a empresária de ganância e questionaram o pedido por parte do seguro das outras vítimas. “As lágrimas de crocodilo… nada do que ela justifique vai me fazer entender ela querer metade do seguro das vítimas que também deixaram famílias”, escreveu um internauta.
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




