
A filha adotiva de Flordelis, Gabriella Dos Santos de Souza de 25 anos, foi encontrada sem vida, em uma rua no Rio de Janeiro, e a polícia vem suspeitando que ela tenha sido vítima de um feminicídio. Flordelis, que está presa, condenada à 50 anos de prisão pela morte do marido, está tentando ter autorização para sair da cadeia e se despedir da filha.
Entretanto, a jovem será enterrada neste próximo sábado (25), no cemitério do Pacheco, às 16h30. De acordo a Lei de Execução Penal Nº 7.210, artigo 120, inciso 1, garante o direito do preso comparecer ao velório ou sepultamento de parentes próximos, como: pai, mãe, filhos, companheiros e irmãos, e esta autorização, deve ser concedida através do diretor da unidade em que o preso está.
Em nota enviada a imprensa, Flordelis falou sobre a morte de sua filha, e ainda solicitou a autorização para o comparecimento na despedida, e pontuou por fim:
“A pastora Flordelis e sua família, consternados, vêm através desta expressar sua profunda tristeza pelo falecimento da filha, irmã, sobrinha, Gabriela dos Santos de Souza”
“Comunica ainda que sua defesa iniciou esforços junto às Autoridades Judiciárias para obter autorização de comparecimento à despedida de sua filha…Terminam essa nota, mais uma vez rogando às Autoridades a permissão para está última despedida”.
Saiba o quadro de saúde da ex-deputada Flordelis na cadeia
A ex-deputada Flordelis, que está na cadeia por ter sido concenada à 50 anos pela morte do marido, não está lidando muito bem com a morte da filha Gabriella Dos Santos de 25 anos, que foi encontrada morta em uma rua do Rio de Janeiro.
Em recente entrevista para a Record, a ex-deputada falou que está dependente de medicamentos para se manter sã, dentro da Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu. No entanto, neste ano de 2025, ainda não se sabe ao certo qual o atual diagnóstico dela, porém, já deu a entender que está tendo alguns problemas psicológicos, e revelou:
“A Flordelis, a minha essência, não mudou em nada. [A prisão] me trouxe enfermidades mentais. Hoje eu sou dependente de medicamentos para poder suportar esses muros. É como se estivéssemos em um cemitério de pessoas vivas. É muito difícil descrever isso”
Contudo, a última vez que se falou do quadro de Flordelis, foi em outubro de 2023, quando sua defesa pediu que sua prisão fosse domiciliar, para que assim, ela pudesse cuidar de seu estado de saúde, e ainda, seus advogados de defesa, alegaram que ela sofre com sequelas de um AVC, que a deixou com amnésia e dificuldades de lembrar nomes, e pontuaram:
“Desta forma, imperioso considerar que não está a se tratar de episódios esporádicos ou isolados, mas sim de diversas formas de apresentação de transtornos e patologias variadas que Flordelis convive diariamente, os quais urgem adequada tratamento”.
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




