
O médico oncologista Jorge Abissamra, em entrevista recente para o CARAS Brasil, explicou sobre o câncer de Preta Gil, que agora novamente, passa por novos procedimentos para se livrar de dois tumores nos linfonodos, e um na metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Jorge Abissamra, afirmou que, a cantora, mostrando sua luta contra o câncer, tem encorajado, outros pacientes à terem o cuidado, de ir atrás de tratamento para a doença, e que, de acordo informações que obteve sobre o caso de Preta Gil, esse novo que foi diagnosticado, é comum, porém, pode ser bem agressivo.
No entanto, ele confirma que, são casos e casos, pois, nem todos acontecem da mesma forma que está sendo em Preta, sendo uns menos impactante que outros, mas a situação dela, parece ser mais complicada, porque acabou se espalhando em outras áreas do corpo:
A doença da Preta Gil, segundo as informações que a gente teve, que ela nos passou [por redes sociais ou imprensa], é uma doença que preocupa um pouco mais, porque ela foi para outros sítios, ela foi para outros locais. Ela saiu ali do intestino, que foi, segundo a Preta, para o linfonodo, algumas vezes no peritônio, e outras no ureter. E aí, como ela saiu daquele local inicial, de fato é uma doença que traz uma preocupação pra equipe médica. Não é o mesmo tratamento, até porque o tratamento que ela teve anteriormente, acabou não surtindo o resultado esperado, porque a doença voltou.
Vale lembrar que, desde 2023, a artista luta contra o câncer, que inicialmente, havia sido dado como “curado”, porém, acabou retornando alguns meses depois, só que em áreas distintas do corpo.
Preta Gil inicia 4° ciclo do tratamento contra o câncer
Nesta segunda-feira (07), a cantora Preta Gil, compartilhou para seus seguidores em suas redes sociais, que estava dando mais um passo, na luta contra o câncer, detalhando então, que começou o 4° ciclo do tratamento da doença.
Em seu storie do perfil do Instagram, a artista contou que, estava tendo alguns sintomas nesses últimos dias, e que quando chegou no hospital para iniciar o tratamento, revelou algo que achou curioso comentar, falando que, nas outras vezes que estava indo para a consulta, e sentia náuseas, achava isso normal, porém, a doutora que à acompanha, acreditava que poderia ser um tipo de enjoo antecipatório, mas não levaram essa questão à diante.
Já quando chegou ao hospital nesta vez, sentiu a mesma coisa, e concluiu que poderia ser isso mesmo:
“Eu falava: ‘Não, eu chego aqui ótima e só fico enjoada quando o medicamento entra’. Corta para eu tentando comer no café da manhã enjoada. Cheguei aqui enjoada e minha ficha caiu. Comentei: Estou com náusea antecipatória e isso existe de verdade. Já cheguei aqui enjoada, a cabeça da gente comanda tudo”
Preta conclui seu raciocínio, comentando com seus seguidores, que isso, pode ser algo que aconteceria com outras pessoas, e achou legal expor essa curiosidade.

Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




