Patrícia Poeta revela ter sofrido assédio e desabafa

Patrícia Poeta teve retorno definido ao É De Casa após afastamento por causa de cirurgia (Foto: Reprodução/TV Globo) 
A apresentadora Patrícia Poeta (Imagem: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Patrícia Poeta está comandando o programa Encontro, da Globo, enquanto a titular Fátima Bernardes está de licença. Na edição exibida nesta quarta-feira (11), Poeta conversou ao vivo com Eduarda, uma jovem de 20 anos que foi assediada por um motorista de aplicativo e saltou do carro em movimento.

A jovem conta que o motorista ofereceu um produto para limpar a tela do celular e, ao sentir o cheiro do produto, se sentiu tonta. Ela conseguiu pular do veículo e pediu ajuda. “Um momento que a gente se sente vulnerável. Fui correndo até o caminhão pedir ajuda. Quando entrei no caminhão, ele ficou parado na frente olhando para onde a gente ia. Só no momento que a gente parou na minha casa que ele seguiu a rota dele“, contou.

Poeta, então, se solidarizou com a vítima e explicou que também passou por uma situação de assédio. “Me coloco no lugar dela, porque, quando era adolescente, também fui vítima de uma tentativa dessa. Lembro até hoje, tenho trauma disso até hoje, porque não consegui sequer falar para pedir ajuda”, contou a apresentadora, que não chegou a dar mais detalhes a respeito.

Cirurgia

Em setembro, Patrícia Poeta passou por uma cirurgia de emergência nas amídalas, chegando a correr risco de vida. A cirurgia foi um sucesso e, aos poucos, ela conseguiu se recuperar completamente e voltou ao trabalho. Enquanto ainda estava se tratando, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e deu mais detalhes do que aconteceu.

“Evoluindo dia após dia… O registro aí de cima é de uma das várias sessões de fono que tenho feito nesse período com ela, @lenykyrillos, minha primeira fonoaudióloga, desde os tempos de Jornalismo em SP, há 21 anos”, explicou a contratada da Globo.

Patrícia ainda relembra um detalhes com seus fãs. “Porque como costumo dizer: ‘Não deixa a peteca cair!’. No início da pandemia, nas nossas lives de ginástica, falava sempre essa frase pra vocês aqui, seguidores. Lembram? Pois nunca imaginei que fosse repetí-la tantas vezes, durante o dia, pra mim mesma… Ótima terça pra todos nós com energia, foco e pensamento positivo sempre!”, afirmou a comunicadora.

Vale lembrar que Patrícia Poeta é uma das apresentadoras oficiais do programa É de Casa, que vai ao ar na Globo aos sábados. Substituta de Fátima Bernardes em suas ausências no Encontro, ela vai permanecer no matinal enquanto a famosa se recupera de uma cirurgia no ombro.