Camila Queiroz foi cortada da vinheta de fim de ano da Globo?

Camila Queiroz não apareceu na vinheta de fim de ano da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Camila Queiroz não apareceu na vinheta de fim de ano da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Queiroz foi cortada da vinheta de fim de ano da Globo? Essa foi a pergunta que muitos se fizeram após a atriz não aparecer na campanha da emissora, lançada nesta quarta-feira (01).

O canal carioca lançou no intervalo de Um Lugar ao Sol a tradicional vinheta de fim de ano com os artistas de seu elenco. No Jornal Nacional, avisou que apareceriam nomes que estavam no ar ou que estariam em 2022.

Por que Camila Queiroz não apareceu?

Mas por que Camila Queiroz não apareceu na vinheta de fim de ano? A Globo cortou? Muitos internautas se questionaram sobre isso após perceberem que ela não estava no vídeo da campanha.

A situação já foi esclarecida pela própria emissora. A atriz não aparece na vinheta com o elenco do canal porque simplesmente não gravou participação. Aparentemente, foram chamados apenas artistas com contrato fixo.

Em matéria feita em seu site oficial, a Globo afirmou que a informação de que Camila foi cortada da campanha é falsa. “A atriz nunca gravou participação na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada”, disse.

Saída conturbada da Globo

Protagonista de Verdades Secretas 2, Camila deixou a emissora em novembro de maneira bem conturbada. Com a pandemia de covid-19, as gravações da trama atrasaram. Por causa disso, ultrapassou o período do contrato feito pela Globo com o elenco.

Devido o imprevisto, a emissora precisou estender o vínculo com os atores por mais sete dias para concluir as filmagens. Foi aí que iniciou o impasse com a atriz. Ela teria feito uma série de exigências para assinar a extensão de contrato e gravar suas últimas cenas na trama do Globoplay.

De acordo com a Globo, Camila “quis determinar o desfecho da personagem Angel”. Além disso, “exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra”. A emissora também alegou que a artista fez “outras demandas contratuais inaceitáveis”.

Sem um acerto para a extensão do vínculo, o canal carioca decidiu dispensar a atriz. Com isso, o desfecho de Verdades Secretas 2 sem a presença dela. As sequências finais de Angel foram adaptadas pelo autor Walcyr Carrasco e uma dublê foi utilizada para viver a personagem.

Na vinheta de fim de ano da Globo, além de Camila Queiroz, um grande nome da emissora ficou de fora. Se trata de Fátima Bernardes. A apresentadora do Encontro, no entanto, só não apareceu na campanha porque havia passado por uma cirurgia em outubro, quando o material foi gravado.