Irmão de Arthur Aguiar entra em novela de forma inusitada

Arthur Aguiar e o irmão Ruan Aguiar, que estará em Um Lugar ao Sol (Foto: Fabiano Battaglin/TV Globo)
Arthur Aguiar e o irmão Ruan Aguiar, que estará em Um Lugar ao Sol (Foto: Fabiano Battaglin/TV Globo)

Irmão de Arthur Aguiar, o também ator Ruan Aguiar vai entrar em Um Lugar ao Sol. O rapaz, que interpretará Damón na novela das nove da Globo, conseguiu o papel de maneira inusitada. Tudo aconteceu em um encontro inesperado com a autora Lícia Manzo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Ruan contou que estava na emissora carioca para fazer um teste, quando foi abordado por Lícia. De acordo com ele, a novelista lhe prometeu um papel na trama após ver uma performance que ele estava fazendo para Juan Paiva e Lara Tremouroux, o Ravi e a Joy de Um Lugar ao Sol.

Ruan Aguiar em Um Lugar ao Sol

“Uma vez eu tinha ido fazer teste na Globo e, por acaso, encontrei a Lara e o Juan Paiva na praça de alimentação dos Estúdios. Ficamos ali conversando por um tempo. E eu comecei a declamar para eles um slam que tinha feito. Em alguns minutos, vi uma mulher se aproximar e me perguntar algumas coisas, relatou ele.

Era a Lícia Manzo. Ela disse que ia escrever um papel para mim. Eu, que estava esperando a ligação do teste, recebi a do Maurício Farias [diretor da trama] com esse papel. Acho que na novela vão aparecer dois textos de slam que eu fiz e um outro que a autora fez comigo. O Juan e a Lara são pessoas maravilhosas. E por um acaso do destino estar ali com eles me levou a essa oportunidade”, revelou o irmão mais novo de Arthur Aguiar.

Ruan Aguiar como Damón em cena de Um Lugar ao Sol (Foto: Divulgação)
Ruan Aguiar como Damón em cena de Um Lugar ao Sol (Foto: Divulgação)

Ator passou dificuldades

Aos 22 anos, Ruan mora com a mãe, Tânia Bandeira, que é pedagoga e está desempregada, e com a avó Necy. Ele contou que enfrentou dificuldades no período da pandemia. Na época, viveu com a ajuda de outras pessoas.

Durante a pandemia, fiquei mais de um ano sem dinheiro. O que eu tinha acabou em junho de 2020. Fiquei até maio de 2021 recebendo doações de cesta básica de muitas pessoas”, disse.

“Outra ajuda muito simbólica foi de uma amiga que vendia chás para emagrecer. Ela me deu 40 produtos e eu ia ganhar uma comissão. Eu saí pela rua para oferecer para as pessoas, vendi 35 e conseguimos fazer nossa ceia de Natal no ano passado. Com os anos, tenho amadurecido e venho querendo falar para as pessoas o que de fato molda a minha vida: o trabalho, a dedicação”, afirmou o ator.

A relação com Arthur Aguiar

Ruan Aguiar também falou sobre a relação com o irmão, Arthur. “Eu e ele nos aproximamos quando fizemos ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Por eu morar no Rio e ele, em São Paulo, a convivência é mais rara. Mas eu vou aos eventos como aniversário da minha sobrinha [Sophia, de 03 anos], por exemplo”, explicou ele.

As cenas de Ruan Aguiar como Damón em Um Lugar ao Sol vão ao ar a partir do dia 11 de janeiro.