Repórter da Globo vira piada com áudio vazado durante posse de Lula

Jornalista Zileide Silva
Zileide Silva, repórter da Globo (Reprodução/GNT)

No último domingo, 1º de janeiro, durante a transmissão da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, William Bonner e Renata Lo Prete foram chamados pela Globo para cobrirem o momento, chamando repórteres da emissora alternadamente diretamente de alguns prédios públicos de Brasília.

Enquanto acontecia a transmissão, a repórter Zileide Silva acabou passando por uma situação inusitada ao vivo. Após ser chamada pelos jornalistas, a famosa mostrou que estava aparentemente sem paciência com o momento.

“Não dá para chamar agora, gente, calma!”, disparou Zileide à dupla de jornalistas. William e Lo Prete, então, reagiram ao momento com bom humor e continuaram com a transmissão da posse.

Após o acontecido, internautas não perderam o tempo em comentar a situação nas redes sociais. Muitos julgaram a falta de paciência da repórter durante a cobertura do evento político.

“A minha paciência igual a da Zileide Silva”, disparou uma telespectadora no Twitter. “Sempre memorável”, comentou mais uma internauta sobre os momentos que Silva passou por problemas ao vivo.

Apesar dos erros, Zileide possui uma experiente carreira de jornalista na TV brasileira. A profissional contratada pela Globo iniciou os trabalhos na Globo em 1997 com diversos feitos ao longo dos anos.

Zileide Silva diz que se afastou da TV para tratar doença

Em 2021, Zileide Silva desabafou em entrevista ao Em Pauta, da GloboNews, sobre a doença que a afastou da TV. A jornalista comentou sobre a descoberta de um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19:

“Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre. E sempre com saúde. O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência”, falou a jornalista. “Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”. 

Descoberta da doença

Zileide contou que descobriu a doença durante um exame na mama: “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, falou a jornalista, que descobriu o problema através de baterias de exames. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”.