Celso Portiolli relata desespero após descobrir doença: “Meu mundo caiu”

Celso Portiolli
Celso Portiolli desabafou sobre descoberta de câncer na bexiga (Foto: Reprodução/Youtube)

Celso Portiolli participou do podcast ‘Pod é Nosso’ do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e desabafou sobre um dos momentos mais difíceis em sua vida pessoal.

Durante o bate-papo, o apresentador do Domingo Legal detalhou como aconteceu a descoberta do diagnóstico de um câncer na bexiga, no final do ano passado.

“Eu fiz uma ressonância simples, mas achei o resultado muito ‘copia e cola’. Pedi a revisão do laudo. Revisaram. Depois, fiz aqueles exames de toque [próstata]. Estava lisinha”, falou o contratado do SBT.

Prosseguindo com o assunto, o artista que atualmente comanda o Domingo Legal, aos domingos na emissora de Silvio Santos, disse que ao ter a certeza do diagnóstico, percebeu que o seu mundo caiu.

“Depois, com o doutor Hélio Cruz, ele disse que viu um pólipo na bexiga. O médico me disse que tinha que tirar urgente. Era câncer. Meu mundo caiu”, desabafou ele.

Otimista

Vale destacar que, na reta final de 2021, Celso Portiolli publicou um vídeo nas redes sociais e disse que estava otimista com o tratamento contra a doença que havia acabado de ser descoberta.

“Em dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz”.

“Estou otimista e com muita fé em Deus que tudo já ‘deu’ certo! Obrigado a minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente, gratidão aos médicos, fui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial. Obrigado Dr. Fernando Maluf e sua equipe, Dr. Wladimir Alfer e sua equipe, ao SBT e obrigado a equipe de enfermeiros e todos que cuidaram de mim no Hospital Albert Einstein”, disse ele.

Discussão

Há alguns meses, uma internauta comentou em um post de Celso nas redes sociais e apontou uma suposta ‘humilhação’ que os convidados do quadro ‘Passa ou Repasse’ sofrem ao vivo. Indignado, ele disse que ela jamais seria convidada. Mas, logo depois, a internauta se arrependeu e fez questão de pedir desculpas ao comunicador.

“Peço desculpas por ter deduzido errado o ocorrido no programa. Porém, logo no início, as gêmeas ainda deram a entender isso, mencionando que a colega estava chegando. E como a programação sempre foi de primeiro a parte da torta na cara, deduzi, como disse, errado. Sempre muito cavalheiro, agradeço mais uma vez seu retorno e digo que foi um prazer conhecê-lo, e que faz parte dos domingos aqui de casa. Beijos”, escreveu ela.

Confira: