Pelé é internado em hospital de SP após problemas de saúde

Pelé é internado em hospital de SP
Pelé é internado em hospital de SP (Foto: Reprodução/Instagram)

Pelé, ex-jogador de futebol, de 80 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira (31), após seus exames de rotina apontarem alguns problemas de saúde, que não foram divulgados pela assessoria do famoso, de acordo com o G1.

No Instagram, a equipe de Pelé tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde do ‘Rei do Futebol’ no dia em que o ex-jogador deu entrada no hospital, afirmando que ele não havia desmaiado, e estava muito bem.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Problemas de saúde de Pelé

Nos últimos anos, Pelé vem enfrentando alguns problemas de saúde, principalmente relacionados a sua mobilidade. Em 2012, por exemplo, o ex-jogador precisou colocar uma prótese no quadril e, desde então, anda com dificuldade.

Em entrevista ao Globo Esporte, no ano passado, Edinho, filho do famoso, comentou sobre os problemas envolvendo as condições físicas de seu pai.

“Ele está bastante fragilizado em relação à mobilidade. Fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o Rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, disse Edinho, na época.

Na ocasião, a assessoria de imprensa do Rei também divulgou uma nota, agradecendo a preocupação dos torcedores e tranquilizando sobre o estado de saúde de Pelé.

“Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço. Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês.”, informou em 2020.