Globo fica desfalcada sem Fátima e aciona novos substitutos

Fátima Bernardes se ausentou do Encontro novamente e a Globo acionou substitutos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes se ausentou do Encontro novamente e a Globo acionou substitutos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo precisou acionar substitutos improváveis para comandar o Encontro no lugar de Fátima Bernardes nesta segunda-feira (05). Sem Patrícia Poeta, que passou por uma cirurgia de emergência, a emissora recorreu a Manoel Soares e Mona Lisa Duperron.

Por causa do feriado de 07 de setembro, Fátima emendou a folga do fim de semana e – novamente – não apareceu em seu programa. Substitutas da apresentadora, Ana Furtado e Patrícia Poeta não estavam disponíveis – no caso de Poeta, por motivos de saúde, já que ela se recupera de uma cirurgia.

Com os desfalques, a Globo acionou Manoel Soares (apresentador do É De Casa) e Mona Lisa Duperron (repórter do Encontro) para substituírem Fátima. No início da atração, a ausência da titular foi justificada.

“Você não está ficando louco. Tá tudo certo. É que minha amiga Fátima Bernardes está curtindo o feriadão, explicou Manoel na abertura do programa.

Ausência na Globo

No entanto, outro fato chamou a atenção dos telespectadores além dos substitutos improváveis. A ausência de Fátima logo virou assunto entre os internautas. Muitos fizeram piada sobre a nova folga da apresentadora, que vive fora do matinal.

“Incrível como a Fátima Bernardes sempre tá de férias do Encontro com Fátima Bernardes”, ironizou uma usuária do Twitter. “Encontro com Fátima mais para encontre a Fátima porque nunca é ela apresentando”, comentou outra.

Fátima fazendo feriadão, que piada, já tirou seis férias só nesse ano. Não quer mais se aposenta”, criticou um internauta. “O encontro com a Fátima tem tudo, menos a Fátima”, brincou outra. “O nome do programa é encontro com Fátima, mas ela nunca tá no programa. Era melhor deixar a TV Globinho mesmo”, disse um terceiro.

Fátima, que já tirou férias recentemente, também ficou alguns dias afastada do Encontro no mês passado por determinação da Globo. Na ocasião, ela havia sentido um mal-estar.

Fátima vira piada