Adriana Esteves sobre Thelma em Amor de Mãe: “Caminha deve ter ficado assustada”

Adriana Esteves fala sobre Amor de Mãe no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Em março do ano passado, a Globo tomou uma decisão que surpreendeu o público. Naquela ocasião, quando a pandemia do novo coronavírus foi declarada, a emissora anunciou a suspensão das gravações de todas as suas novelas e deixou de exibir capítulos inéditos, escalando tramas já exibidas para todos os horários. Agora, quase um ano depois, Amor de Mãe está de volta na telinha.

O folhetim de Manuela Dias terá duas semanas de reprises para que os telespectadores relembrem a história. Depois, quando A Força do Querer já tiver chegado ao fim, os 23 capítulos finais e inéditos vão ao ar, mostrando o final das personagens Lurdes, Thelma e Vitória. Intérpretes das protagonistas, as atrizes Adriana EstevesRegina Casé Taís Araújo estiveram na última semana no programa Conversa com Bial, comandado por Pedro Bial no canal carioca.

Durante o bate-papo, feito à distância, Esteves falou sobre a vilania de Thelma, que se mostrou uma pessoa ruim nas últimas emoções que foram ao ar, e chegou a compará-la com Carminha, a eterna vilã de Avenida Brasil. “Carminha deve ter ficado muito assustada com Thelma. Tudo que Carminha fez com Nina, Thelma fez mais com Lurdes… Pior!”, opinou a artista.

O começo de tudo

Por sua vez, Regina Casé relembrou ainda dos primeiros meses de gravação de Amor de Mãe. Naquela ocasião, as duas atrizes ainda acreditavam que Thelma seria uma pessoa boa. Ela inicia a trama descobrindo ter um aneurisma e, após passar mal na rua, é ajudada por Lurdes e se torna sua amiga. “Eu não acreditava que ela podia ser aquilo tudo“, opinou Esteves.

Coronavírus

O assunto coronavírus, é claro, não podia faltar durante a conversa. Casé falou a respeito do retorno das gravações e de como tudo esteve diferente por conta dos protocolos de segurança. “A primeira vez era de máscara. Demorou muito até chegar a cena sem máscara. A gente tava tão trancado e tão acostumado”, disse, enquanto Adriana explicou ter medo mesmo com os testes.

A novela é um gênero mais que realista, é naturalista. A pandemia trouxe para o nosso trabalho uma proximidade ainda maior. É um negócio que nunca aconteceu. Pela primeira vez, as pessoas na novela estão vivendo o que a gente está vivendo. Isso eu acho ainda mais histórico que a pausa (na exibição)”, opinou Regina.

Amor de Mãe terá suas reprises exibidas antes dos capítulos de A Força do Querer a partir de segunda-feira (1). Com o término da trama de Glória Perez, assume o horário a partir do dia 15 de março.