Agnaldo Timóteo tem mansão depredada e vândalos ateiam fogo

Agnaldo Timóteo teve mansão atacada por invasores (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Agnaldo Timóteo teve mansão atacada por invasores (Foto: Reprodução/TV Globo)

A mansão de Agnaldo Timóteo (1936-2021) foi invadida por vândalos que atearam fogo no local. Em meio a uma briga na Justiça por causa da herança do cantor, a residência localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), foi vandalizada.

Um casal teria pulado um muro para atacar a propriedade do artista, de acordo com as informações iniciais. O caso foi revelado inicialmente pelo programa Cidade Alerta, da Record. Ainda segundo o telejornal policial, o fogo foi contido rapidamente.

“Uma pessoa que está na casa, cuidando da manutenção do local, acordou com um barulho por volta das 2h. Ela foi ver o que estava acontecendo e viu esse casal ateando fogo. Apesar do susto, ela agiu rapidamente e conseguiu apagar as chamas”, relatou o repórter do Cidade Alerta em conversa com o apresentador Luiz Bacci.

A mansão já havia sofrido outro ataque na semana passada, quando teve vidros quebrados. A família de Timóteo suspeita que os ataques estejam sendo motivados em razão da partilha de bens do músico.

A disputa pela herança de Agnaldo Timóteo

Keyty Evelyn, filha adotiva de Agnaldo Timóteo, afirmou ter passado por momentos difíceis durante o processo de adoção, que durou mais de dez anos. Em entrevista ao Domingo Espetacular, ela contou que chegou a sofrer acusações da família do cantor.

A jovem, de apenas 14 anos, contou que as pessoas teriam a acusado até de ter causado a internação de Agnaldo Timóteo, que morreu em abril. Ele faleceu vítima de complicações da covid-19.

No programa da Record, Keyty Evelyn relatou que ela e sua mãe de consideração, Maria do Rosário, mais conhecida como Zaia, se tornaram alvos de comentários maldosos enquanto estavam morando na mansão do artista.

Eles faziam coisas que nos magoavam, diziam coisas que nos magoavam. Em 2019, quando meu pai teve o AVC [acidente vascular cerebral] e estava em coma, o Cícero falou para mim que o Agnaldo não era o meu pai, que eles não tinham obrigação nenhuma comigo, que eu não era da família e que a culpa de o meu pai ter tido AVC e estar no hospital era minha e da dona Zaia. Fiquei abalada, contou a adolescente.

A briga judicial entre Keyty Evelyn e a família de Agnaldo Timóteo foi causada pela divisão da herança milionária dele. Como determinado no testamento deixado pelo músico, a filha adotiva ficou com metade do patrimônio.

“Eu tô muito feliz, o meu sonho e principalmente do meu pai foi realizado, mesmo postumamente, infelizmente. Agora eu sou Keyty Evelyn Timóteo. Foi só alegria, só sorrisos e abraços. Eu tinha muito orgulho dele”, declarou a jovem.