Alessandra Negrini faz desabafo sobre a pandemia e recebe apoio

Alessandra Negrini (Foto: Reprodução)
Alessandra Negrini desabafou sobre a pandemia (Foto: Reprodução)

Na tarde dessa quarta-feira (17), a atriz Alessandra Negrini usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a atual pandemia do coronavírus. Segundo a musa, ela ainda acredita em dias melhores.

“Hoje só consigo pensar que dias melhores virão e que esse filme de horror em que se transformou a nossa história não vai durar para sempre. Enquanto isso, a gente deve desempenhar bem o nosso papel que é o de cidadão, lembrando que ser cidadão numa democracia significa ser protagonista, que por sua vez, significa ser responsável pelo todo”, escreveu ela na legenda.

“Minha linda, está muito difícil ter saúde mental nos últimos dias, vamos tentar pensar positivo mesmo”, disse um rapaz. “Está tudo tão difícil, mas vamos superar essa fase”, argumentou a segunda pessoa. “Estou com crises de ansiedade”, revelou a última.

Quarentena

Logo no inicio da pandemia, Alessandra Negrini revelou ao Gshow que respeitar o período de isolamento social, é mostrar amor pelo próximo e principalmente aos parentes.

“Geralmente me dedico às tarefas domésticas, à rotina, faço meditação e exercício todo dia. Às vezes, acordo rebelde e faço o que me dá vontade no momento. Também é bom. Assisto filmes e leio, ponho música para tocar quase que o dia todo. Tenho aplicativos de rádios ao redor do mundo. Ouço jazz, soul, música indiana, africana e samba aos domingos”, argumentou ela.

Comunicação

Em um outro trecho, ela destacou a necessidade de falar sobre sentimentos a pessoas queridas. Ela também aproveitou e revelou a forma que se comunica nos dias de confinamento.

“Falo com amigos quando me sinto angustiada, falo com meus pais, posto uma foto, me comunico. Importante lembrar do amor que a gente sente pelos outros e manifestar, isso gera sensação de acolhimento e lembramos que não estamos sós. Também procuro tomar o pouquinho de sol que tiver, porque dá uma alegria imediata. Sábado continua sendo sábado e domingo, domingo, não sei como, mas continua. Os outros dias da semana já se embaralharam”, afirmou ela.

Ao concluir, a global afirmou que como figura pública, sempre tenta falar de assuntos importantes e trazer relevâncias para pautas necessárias.

“Quem é figura pública pode ajudar a ampliar a voz de quem precisa ser ouvido. São muitas as causas importantes, os povos indígenas estão em situação de grande vulnerabilidade assim como as periferias e também os artistas e técnicos do audiovisual e do teatro, que não vão poder trabalhar tão cedo”, disse ela.

Confira: