Amber Heard fecha acordo com Johnny Depp em caso de difamação

Amber Heard e Johnny Depp
Amber Heard e Johnny Depp (Fotos: Reprodução/Instagram)

A atriz Amber Heard foi às redes sociais, nesta segunda-feira (19), para anunciar que fez um acordo para fechar o processo de difamação contra o ex-marido Johnny Depp.

Após muita deliberação, eu tomei uma decisão muito difícil de resolver o caso de difamação movido contra mim pelo meu ex-marido na Virgínia. É importante dizer que eu nunca escolhi isso. Eu defendi minha verdade e fazendo isso, minha vida como a conhecia foi destruída”, falou.

Eu não fiz nenhuma admissão de culpa. Isso não é um ato de concessão. Não há restrições ou piadas com relação à minha voz no futuro”, disse ainda a estrela do filme Aquaman.

Realizei essa decisão tendo perdido a fé no sistema legal americano, onde meu testemunho desprotegido serviu como entretenimento e alimentou as redes sociais”, completou.

Polêmica de agressão

Vale ressaltar que em 2020, o ator de Piratas do Caribe perdeu uma batalha judicial no Reino Unido contra o The Sun, e o juiz da Suprema Corte Britânica decidiu que o ator havia agredido Heard mais de uma vez.

Em junho de 2022, a atriz e o seu ex-marido foram condenados a pagar indenizações por difamação, mas Amber vai ter que pagar mais que o ex-marido. O júri ainda deliberou que houve ‘malícia’ por parte de Amber.

Sobre isso, a famosa comentou sobre um possível terceiro julgamento.

Mesmo se meu recurso nos Estados Unidos fosse aceito, o melhor resultado seria um novo julgamento onde um novo júri teria que considerar as evidências novamente. Eu simplesmente não consigo passar por aquilo uma terceira vez”, disse.

Ao encerrar este caso, eu também estou escolhendo a liberdade de dedicar meu tempo para o trabalho que me ajudou a me curar após o divórcio; trabalho que existe no âmbito no qual me sinto vista, ouvida e acreditada, e nos quais sei que posso efetuar mudanças. Não serei ameaçada, desanimada ou dissuadida pelo que aconteceu, de falar a verdade. Ninguém pode e ninguém vai tirar isso de mim. Minha voz continua sendo para sempre o bem mais valioso que tenho”, falou ainda.

A atriz disse que, com esse acordo, vai deixar de pagar os US$ 10,35 milhões de dólares que havia sido previamente decidido pela justiça americana. Agora, ela vai arcar com US$ 1 milhão para Depp.

O post recebeu poucos mensagens dos fãs, já que a atriz logo bloqueou a opção de comentários.