Ana Maria Braga conta como surgiu Louro José e revela homenagem a familiares

Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você; apresentadora revelou inspiração para criar personagem (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você; apresentadora revelou inspiração para criar personagem (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga revelou como surgiu o Louro José, o fantoche interpretado por Tom Veiga (1973-2020), que a acompanhou por mais de vinte anos, principalmente no Mais Você.

Em entrevista ao podcast Bichos na Escuta, apresentado pela jornalista Giuliana Girandi no GloboPlay, a apresentadora da Globo contou que o personagem foi inspirado num papagaio de estimação que tem em sua fazenda. Ela ainda revelou que o nome é uma homenagem a seu pai e seu filho.

O nome Louro José foi uma homenagem ao meu pai e ao meu filho. Meu pai se chamava José e meu filho é Pedro José. Ou seja, nada mais justo que papagaio se chamasse Louro José Braga.

[Para o programa] queria um bichinho que interagisse comigo, falasse comigo. O cachorro e o gato não falam, por exemplo. Chegamos à conclusão de que deveria ser o papagaio e com o mesmo nome do meu de estimação, contou ela.

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga tem a companhia de seus cachorros, que vivem circulando pelo estúdio. De acordo com ela, os cachorros são uma extensão de sua relação emocional.

Para mim, eles são amores, uma companhia. O meu aconchego, a Paçoca, que percorre o estúdio do programa, fica 24 horas comigo. Em casa, tenho a Peppa, uma linda pastor italiano, e agora o Cappuccino, um São Bernardo de apenas quatro meses, que veio para integrar a família Mais Você”, declarou.

Ana Maria Braga e a eterna presença de Louro José no Mais Você

Em entrevista ao Altas Horas do último sábado (22), Ana Maria fez uma revelação sobre o cantinho de Louro José no estúdio do Mais Você. Mesmo com a mudança para São Paulo e um novo cenário após a morte de Tom Veiga, o espaço do papagaio foi mantido e ela afirmou que permanecerá lá.

“Hoje em dia no estúdio eu mantive nessa formatação o lugar dele lá. O lugar do Louro é o lugar do Louro que está aí. Eu não sei o que será, mas sem dúvida nenhuma o lugar dele ficará lá para sempre“, declarou.

Claro que me lembro dele de vez em quando. Eu digo: ‘se o Louro tivesse aqui diria isso’. Até evito falar muito porque fica parecendo uma conversa de maluco ali comigo mesmo, mas eu sei o que ele responderia numa situação daquela”, admitiu.