Ana Maria Braga emociona em entrevista sobre Tom Veiga, o Louro José

Ana Maria Braga ao lado de Louro José; Tom Veiga, intérprete do personagem, foi encontrado morto (Imagem: Reprodução/Instagram)

Ana Maria Braga foi entrevistada neste domingo (8) pelo programa Fantástico e, durante um bate-papo com a repórter Renata Ceribelli, falou a respeito da morte de Tom Veiga, o intérprete do Louro José. O ator morreu no último dia 1 de novembro, no Rio de Janeiro, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele foi encontrado morto por amigos em sua casa.

Consolada por Ceribelli, que enalteceu a força de Ana Maria, a apresentadora foi questionada sobre como consegue ser tão forte. “Essa pergunta aí que você está dizendo que as pessoas falavam: será que ela vai tá lá, né? Eu no domingo também me fiz essa pergunta várias vezes. E eu fiquei preocupada comigo mesmo. Mas também, o sentimento de respeito pelo meu trabalho, acho, por tudo aquilo que já representou e todos os problemas que eu já passei na minha vida, eu sempre soube que eu tinha essa capacidade de enfrentá-los de verdade. A gente tem que se superar e superar os medos. Eu fiquei arrasada com a notícia. Eu não queria acreditar. Essa é a primeira reação que você tem, é a negação”, disse.

Louro José x Tom Veiga

Na sequência, a loira revelou como vem lidando com a falta do amigo e companheiro do Mais Você. “Pois é, eu sinto a falta dele desde segunda-feira, quando eu voltei a trabalhar. Mas essa semana, como a gente tá fazendo uma semana especial, né? A gente tá fazendo uma semana de homenagens a ele, ele tá no programa, né? Em todos os momentos. Aí eu rio e choro ao mesmo tempo. Então eu ainda não… Sabe quando você ainda não caiu na real? De que mesmo sabendo de tudo isso, da realidade, eu acho que a partir da próxima semana é que a gente começa a fazer o programa. Vai ser um novo recomeço, eu acho. Tão difícil quanto”, afirmou.

Ana Maria Braga não revelou como vai ser daqui pra frente, afirmando que ainda é cedo. “O Tom é inigualável”, afirmou ela, que explicou como separava Veiga de Louro. “São entidades que nunca se misturaram. Então, agora, nesse momento, eu perdi o grande amigo, o Tom, e o meu filho, o Louro. Mas você olhando pra isso de frente, na verdade o Louro José existe. Ele pode não existir na interpretação magnífica do artista Tom Veiga, né? Que deu vida a esse personagem. Mas o personagem vai continuar existindo. Porque não tem como, se você pegar os grandes personagens aí, de qualquer… Da nossa vida, né? De Mickey Mouse a… Eles fazem aniversário e são eternos, né? E o Louro vai ser eterno pra sempre, né?”, disse.

Desde a morte de Tom Veiga, o Mais Você tem exibido os melhores momentos de Louro José, que é o papagaio mais famoso do país.