Angélica contraria história de Luciano Huck e promete votar em Lula

Angélica e Luciano Huck
Angélica contraria história de Luciano Huck e promete votar em Lula (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao passo em que o dia de ir às urnas eletrônicas se aproxima, mais artistas e diversas personalidades da mídia se pronunciam sobre as Eleições 2022. Agora, foi a vez de Angélica falar para seu público.

Especialmente neste ano, quando temos a votação para eleger um novo presidente, além de governadores, senadores e deputados, o assunto foi muito falado entre nomes do entretenimento.

E também por conta nas mudanças contratuais de vários artistas, como os que deixaram de ser de “propriedade” da Globo, muitos puderam passar a falar sobre política.

Pra quem não sabe, a Globo proibiu que seus contratados fizessem manifestações ou apoiassem candidatos e partidos nessas eleições.

E, surpreendendo a muitos, a apresentadora Angélica usou suas redes sociais para falar sobre seu voto para presidência da República no próximo domingo (02).

Angélica quebra silêncio e revela seu voto

Dando às mãos a vários outros colegas que também defenderam seus posicionamentos políticos, Angélica foi ao seu Twitter falar sobre as eleições

Através de uma sequência de publicações, a esposa do também apresentador Luciano Huck se “defendeu” de uma matéria da Folha de S. Paulo.

Em sua coluna, a jornalista Mônica Bergamo noticiou que ela seria capa da próxima edição da Revista Marie Claire, e fez uma entrevista.

Dentre os assuntos abordados, Angélica foi questionada sobre as Eleições 2022, e revelou: “Estou, como muitos brasileiros, com uma dificuldade enorme de decisão”.

Essa informação foi o grande destaque do texto sobre a apresentadora e atriz, e, por isso, se tornou o assunto da “defesa” dela na rede social.

Pelo Twitter, Angélica citou a postagem com a matéria de Mônica Bergamo, e disse que “Essa declaração foi dada há mais de um mês”, se referindo a entrevista.

Ela, então, completa seu pronunciamento com a revelação de sua decisão: “as de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula”.

Angélica faz publicação no Twitter e promete votar em Lula
Angélica contraria história de Luciano Huck e promete votar em Lula (Foto: Reprodução/Twitter)

Voto de Angélica surpreende internautas

A decisão da esposa de Luciano Huck “chocou” a web por conta da “falta” de posicionamento político de grandes nomes da mídia, como ela e seu marido, além das “alianças” de Huck.

Para as eleições presidenciais, Luciano foi um nome muito cotado para a possibilidade de candidatura. Ele, porém, descartou a possibilidade no ano passado, em entrevista a Pedro Bial sobre seu ‘Domingão’, mas afirmou que não deixaria de “estar presente” nos debates.

A “politicagem” de Huck sempre foi evidente para o público, já que ele se consolidou como um apresentador que “ajuda” as pessoas dentro e fora da TV.

E conforme sua “fama” cresceu, ele passou a se alinhar com a política, estando cada vez mais ligado e presente nos debates e entre os políticos.

O anúncio público de Angélica, portanto, vai “contra” a trajetória política de Luciano Huck justamente por se alinhar e posicionar diretamente a um candidato.

Nos últimos anos, o apresentador do ‘Domingão’ deixou de ser visto como “companheiro” de um nome ou partido específico, ainda que seja muito lembrado por ter estado com Aécio Neves nas eleições de 2014, por exemplo.

Como o próprio disse em entrevista a Veja no ano passado, “Acho que já virei político faz tempo”, explicando que passou a estar a frente do assunto política.

Anunciando seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva, Angélica passa a estar na outra ponta da política abordada por Luciano Huck, ou seja, na posição de eleitora. O fato de não ser mais parte do casting da Globo também lhe dá essa permissão.