Angélica fala sobre maturidade e o desafio de ser mãe de adolescente

A apresentadora Angélica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Angélica revelou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que acredita que a experiência advinda da maturidade é, antes de tudo, uma vantagem às mulheres.

“A experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25. Então, temos que usar isso a nosso favor”, disse a apresentadora que falou ainda sobre ser mãe de um adolescente: Joaquim, o primogênito fruto do seu casamento com Luciano Huck, com quem tem outros dois filhos Benício, de 13 anos, e Eva, de 08.

“Ele não dá trabalho ouve muito. Conversamos bastante com ele desde pequeno. Costumamos dizer que, com oito anos, ele já tinha 80. Sempre foi um cara de pensar, elaborar, conversar. É muito legal. É uma fase linda quando a gente tem essa coisa do diálogo. São descobertas que eles vão fazendo e a gente só vai guiando ali do lado”, afirmou ela sobre o herdeiro de 15 anos.

Angélica, que completou 46 anos este ano, passou por uma menopausa precoce e contou como lida com a idade. “Descobri vivendo este momento que as pessoas não falam muito desse período da mulher e, quando falam, acham que é o fim. E não é”, garantiu. “Acho importante mulheres saberem que a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa. A gente não tem que sofrer com isso”, 

Recentemente, Angélica entrou na reta final das gravações do seu Simples Assim – programa que comanda nas tardes de sábado da TV Globo, com uma pegada leve, reflexiva e Good Vibes, quase equidistante do “Estrelas” que apresentou por doze anos na mesma emissora – Ela promete novos projetos para 2021 e se contou como se adaptou ao ritmo menos intenso de gravações.

“Devemos dar uma pausa nos três primeiros meses de 2021. Aí tem outros projetos acontecendo que devem rolar no começo do ano.  Projetos com começo, meio e fim. Para que possamos ter esse tempo de criar, elaborar e curtir cada trabalho (…) Acho que é este ritmo que quero para minha vida: Um momento em que você cria um projeto, desenvolve, para e cria outra coisa, isso é saudável neste momento para mim”, refletiu.

Angélica ressaltou suas novas prioridades: “Depois de tanto tempo trabalhando muito e de tanto tempo de carreira, poder estar junto da minha família e ter tempo para mim, criar alguma coisa que tenha a ver comigo e vir com isso, acho que fica verdadeiro, bom, gostoso.”